Notícias

Atividade especial no SESI Museu de Artes e Ofícios

Encontro de pais, alunos e educadores do Colégio Loyola repleto de brincadeiras instrutivas

Na manhã do dia 08 de abril, sábado, o SESI Museu de Artes e Ofícios recebeu uma visita muito especial. Através do Projeto Minas São Muitas, do Colégio Loyola, foi realizado um encontro entre pais, alunos e educadores do 4º ano, com o objetivo de aproximá-los da cultura e da história de Minas Gerais.

O grupo que totalizou 450 pessoas iniciou o dia com um café da manhã repleto de quitandas mineiras. Depois seguiram para a oficina de confecção e brincadeira com peteca feita de jornal.

A partir daí, as seis turmas foram dividas para realizarem simultaneamente as atividades “Colcha de retalhos”, “Sarau de Música e Poesia” e Visita panorâmica ao acervo do Museu. A cada 30 minutos, os grupos terminavam uma atividade e passavam para outra, de modo que todos tivessem a oportunidade de participar das três ações.

A atividade da Colcha de retalhos envolveu o ofício dos tecidos, temática trabalhada no Museu, e reforçou nos participantes a importância do trabalho em equipe.

No Sarau de Música e Poesia as crianças tiveram a oportunidade de declamar poesias próprias. O sarau contou com a presença da escritora Soraia Vasconcelos, que é a autora do livro adotado pelo Colégio Loyola, “ABC do Museu”, publicação em formato similar a de um dicionário que aborda os ofícios e as peças em exposição no MAO.

As visitas panorâmicas tiveram como propósito sensibilizar pais e alunos, despertando neles o interesse pelo Museu e a vontade de retornar.

Galeria

Últimas notícias

  1. SESI e SENAI ampliam programa de educação

    Leia

  2. 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Leia

  3. Galpão fabril é palco para a Cia de Dança SESIMINAS

    Leia

  4. Programação de Férias no Centro Cultural Yves Alves SESIMINAS, em Tiradentes

    Leia

  5. Saiu o gabarito oficial do Telecurso 2000

    Leia

  6. Escola SESI responde à chamada do Projeto Presença, em Contagem

    Leia

  7. SESI Ouro Preto recebe Projeto Mineiridade

    Leia

  8. Festival SACI 2017 também tem endereço no Centro Cultural SESIMINAS

    Leia