Notícias

Atividade especial no SESI Museu de Artes e Ofícios

Encontro de pais, alunos e educadores do Colégio Loyola repleto de brincadeiras instrutivas

Na manhã do dia 08 de abril, sábado, o SESI Museu de Artes e Ofícios recebeu uma visita muito especial. Através do Projeto Minas São Muitas, do Colégio Loyola, foi realizado um encontro entre pais, alunos e educadores do 4º ano, com o objetivo de aproximá-los da cultura e da história de Minas Gerais.

O grupo que totalizou 450 pessoas iniciou o dia com um café da manhã repleto de quitandas mineiras. Depois seguiram para a oficina de confecção e brincadeira com peteca feita de jornal.

A partir daí, as seis turmas foram dividas para realizarem simultaneamente as atividades “Colcha de retalhos”, “Sarau de Música e Poesia” e Visita panorâmica ao acervo do Museu. A cada 30 minutos, os grupos terminavam uma atividade e passavam para outra, de modo que todos tivessem a oportunidade de participar das três ações.

A atividade da Colcha de retalhos envolveu o ofício dos tecidos, temática trabalhada no Museu, e reforçou nos participantes a importância do trabalho em equipe.

No Sarau de Música e Poesia as crianças tiveram a oportunidade de declamar poesias próprias. O sarau contou com a presença da escritora Soraia Vasconcelos, que é a autora do livro adotado pelo Colégio Loyola, “ABC do Museu”, publicação em formato similar a de um dicionário que aborda os ofícios e as peças em exposição no MAO.

As visitas panorâmicas tiveram como propósito sensibilizar pais e alunos, despertando neles o interesse pelo Museu e a vontade de retornar.

Galeria

Últimas notícias

  1. Alunos do SESI MG se destacam em universidades

    Leia

  2. FIEMG realiza treinamento para funcionários da AMG Mineração

    Leia

  3. 1ª Mostra de Dança MOVIMENTA SESIMINAS

    Leia

  4. Seus vídeos na fan page oficial da Estrada Real

    Leia

  5. BH recebe Torneio Internacional de Robótica

    Leia

  6. SESI JF promove colônia de férias em parceria com ArcelorMittal

    Leia

  7. Dia Mundial contra o câncer

    Leia

  8. Estão abertas as indicações para a categoria Cidadania

    Leia