Notícias

Cia de Dança SESIMINAS emociona espectadores na sede da Usiminas

Projeto "De Portas Abertas" dá início a circuito pelas indústrias de Minas

Os bastidores da Cia de Dança SESIMINAS abertos à Indústria é a proposta da nova fase do Projeto De Portas Abertas. Depois de uma turnê pelas Escolas SESI de Minas Gerais, a Companhia inicia o circuito pelas indústrias do estado. 

A primeira apresentação do programa de Portas Abertas na Indústria, no dia 12 de maio aconteceu na sede da Usiminas, num evento em comemoração ao Dia das Mães.

O projeto De portas Abertas visa proporcionar um momento de arte, cultura e entretenimento, no qual o publico tem a oportunidade de conhecer e acompanhar um pouco da rotina dos bailarinos profissionais da Cia de Dança Sesiminas.

Nesse evento, com uma hora de duração, os bailarinos realizam a prática do que seria uma aula de dança e ensaios abertos no palco, ou outros espaços apropriados à dança, demonstrando aos espectadores parte do cotidiano da profissão.

No programa são apresentados trabalhos da Cia de Dança, como solos, duos, trios e coreografias de grupo, clássicos de repertório e neoclássicos.

Esse projeto envolve cultura, educação, lazer e entretenimento, trazendo aos trabalhadores das indústrias um pouco de conhecimento sobre a profissão de bailarino como um paralelo a todo tipo de trabalho em equipe, além de promover o espaço do Centro Cultural SESIMINAS e a Cia de Dança SESIMINAS.

"O que eu achei mais interessante foi o fato de os bailarinos estarem passando por um processo de mudança na forma de dançar, trazendo um estilo mais contemporâneo, menos clássico. E isso vale para qualquer profissional. todos nós precisamos nos adaptar e nos reinventar constantemente, conforme as exigências do mercado", compartilhou Pedro Henrique Macedo Leles, analista de Suprimentos da Usiminas.

+ De Portas Abertas

Galeria

Últimas notícias

  1. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro alemão Michael Rein em Concerto da Série “Sempre Às Quartas”

    Leia

  3. Equipe Spectrum, do SESI SENAI, marca presença no VI Encontro Sul Mineiro de Ensino de Física

    Leia

  4. Projeto Presença, de criança para criança

    Leia

  5. Mais oportunidades de formação

    Leia

  6. Escola Móvel SESI/SENAI MG é modelo para o Brasil

    Leia

  7. Cheio de energia e imperdível: Rio mais Brasil, o nosso musical

    Leia

  8. Diálogo aberto com a artista Patrícia Leite e de sua obra com o acervo do SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia