Notícias

Escola Móvel SESI/SENAI amplia ofertas

A partir do 2º semestre desse ano, o curso de Cuidador de Idosos passará a integrar o programa

Escola Móvel SESI/SENAI passará a oferecer, a partir do segundo semestre desse ano, o curso de Cuidador de Idosos. A informação foi divulgada no dia 13 de junho, durante reunião ordinária do Conselho Regional do SENAI, na sede da FIEMG, pelo presidente da Federação, Olavo Machado Junior. “Pretendemos, inicialmente, capacitar familiares de trabalhadores da indústria para que possam cuidar de seus idosos com necessidades. Assim, eles terão também uma nova profissão”, disse. Futuramente, o curso estará à disposição da comunidade.

O Programa Escola Móvel permanece em atividade por 30 dias em cada cidade e oferece cursos de formação, entre eles, iniciação profissional de Costureiro do Vestuário, Pedreiro de Alvenaria, Mecânica de Motos, Panificação, Confecção em Couros, Manutenção em Máquinas de Costura e Eletricista Predial. As aulas são ministradas em tendas instaladas nos municípios.

Durante a reunião do Conselho Regional do SENAI foi apresentada também a nova estratégia de oferta de cursos profissionalizantes de Ensino a Distância (EAD). Os conteúdos são oferecidos em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, com vídeos, animações, simuladores e textos. Os cursos apresentam três pilares: Semipresencial (80% a distância e 20% presencial), presencial e EAD Industrial (com foto na indústria). No segundo semestre desse ano terá início o curso Técnico em Automação, oferecido em cinco unidades do SENAI para 200 alunos. São 1.320 horas/aula, sendo a presencial aos sábados, de 15 em 15 dias.

A nova diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Regina Sugayama, apresentou o trabalho realizado pela instituição, que funciona no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG, em Belo Horizonte. Segundo ela, entre os trabalhos realizados pelo Instituto está a qualificação dos produtos desde a matéria-prima. “Ajudamos a indústria a desenvolver um produto que seja gostoso, saudável e de longa durabilidade”, disse.

SJJ_0478.JPG

 

 

Últimas notícias

  1. Grupo Corpo, Marina Machado e Cia Candongas no Festival (em) Processo

    Leia

  2. Futuro da engenharia, futuro da indústria

    Leia

  3. 30 autores foram classificados para o Prêmio SESI de Literatura 2017

    Leia

  4. Palestrante em almoço da ADCE defende ética na gestão das empresas

    Leia

  5. DMais Design e as tendências do setor

    Leia

  6. Prêmio SESI de Literatura bate recorde de inscritos

    Leia

  7. Festival Mineiro da Arte Capoeira no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  8. Centro Cultural SESIMINAS apresenta Festival (em) processo, 2ª edição

    Leia