Notícias

Escola Móvel SESI/SENAI MG é modelo para o Brasil

Conselho Nacional do SESI quer adaptar o programa do Sistema FIEMG à realidade dos Departamentos Regionais da entidade

A Escola Móvel SESI/SENAI MG poderá ser implantada em vários estados do país a partir de 2018. O Conselho Nacional do SESI iniciou estudos para adaptar o programa do Sistema FIEMG à realidade dos Departamentos Regionais da entidade. O presidente do Conselho, João Henrique de Almeida Sousa, veio a Belo Horizonte, no dia 13/09, conhecer detalhes do programa. Ele foi recebido pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, pelos superintendentes do SESI, Lúcio Sampaio, e do SENAI, Cláudio Marcassa. Na ocasião, João Henrique e Olavo Machado assinaram também um convênio de parceria para a realização do 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade, que ocorrerá nos dias 28 e 29/09, em Belo Horizonte.

Implantada pelo Sistema FIEMG em 2011, no estado, a Escola Móvel já percorreu 440.855 quilômetros, passando por 358 cidades e capacitando 53.569 alunos. A escola itinerante leva aos municípios cursos de capacitação gratuitos para formação de mão de obra de qualidade e contribui para a inclusão social. “A FIEMG tem a característica de transferir boas ideias”, disse João Henrique, que no dia 14 de setembro visitaria a tenda da Escola Móvel instalada em Bocaiúva, no Norte de Minas. O estudo de adaptação do modelo deverá estar concluído em 2018, quando será sugerido aos Departamentos Regionais do SESI.

A comitiva do SESI Nacional, liderada por João Henrique, conheceu também algumas unidades da entidade no estado, entre elas, o Centro de Educação Infantil SESI Leonor Franco, que atende 400 crianças, de 1 a 5 anos, filhos de industriários, em Contagem. Na agenda de visitas esteve ainda o SESI Contagem — Unidade de Segurança e Saúde no Trabalho, Centro de Inovação em Ergonomia do SESI, localizado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG, e o Museu de Artes e Ofícios (MAO), sendo os dois últimos em Belo Horizonte.

Galeria

Últimas notícias

  1. Futuro da bacia do Rio Doce é tema de painel na Exposibram

    Leia

  2. A chance de vencer é um direito de todos

    Leia

  3. Museu de Artes e Ofícios e suas memórias

    Leia

  4. SESI MG aposta na transformação pela Educação e amplia assistência na área

    Leia

  5. Instituto Estrada Real lança novo Passaporte para a maior rota turística do país

    Leia

  6. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  7. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro alemão Michael Rein em Concerto da Série “Sempre Às Quartas”

    Leia

  8. Equipe Spectrum, do SESI SENAI, marca presença no VI Encontro Sul Mineiro de Ensino de Física

    Leia