Notícias

Festival SACI 2017 também tem endereço no Centro Cultural SESIMINAS

A criança faz e acontece em várias atividades culturais e físicas, entre pagas e gratuitas, e muita brincadeira

Consolidado em BH como referência em evento planejado exclusivamente para as crianças, o Festival SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância chega a sua sétima edição com mais de 15 opções de atividades. Entre os dias 22 a 30 de julho uma extensa programação que inclui shows, atividades na praça, oficina, rua de lazer, mostra de cinema e brinquedoteca acontecem em pontos distintos da cidade: Centro Cultural SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), Parque Serra do Curral (Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras) e a Praça Floriano Peixoto. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federale co-realizado pelo SESI, patrocinado pela SKY e idealizado e produzidopela Joaquina Cultura, Mercado Moderno e Malab Produções. Tem os apoios de Holiday Inn, Manto Infância, BB Básico e Tudus. Incentivado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.

A proposta do SACI é levar às crianças ao contato com a arte e cultura em suas diversas formas, com espetáculos e oficinas e, junto com a presença dos pais, dar continuidade ao estímulo do pensamento artístico e cultural desse público. Nesse ano, mais uma vez pais e filhos poderão participar de eventos pagos e também de várias atrações gratuitas. Entre os destaques desta edição, atividades de dança, música, Yoga, oficinas e brincadeiras para casais grávidos e famílias com crianças de 0 a 3 anos. Show com os artistas Jairzinho e Tania Khalill do Grandes Pequeninos, a banda infantil Coisinha, do músico China que divide o vocal com a banda Mombojó e Lula Lira, filha do cantor Chico Science. Pequeno Cidadão lançando seu novo CD e, Beatles para Crianças, além das pratas da casa: Marina Machado e Celinha Braga, Circo Marimbondo Show fazendo uma sensível homenagem ao Clube da Esquina e, o bloco de carnaval infantil Fera Neném.

Diretora do SACI, Mônica Simões conta que o projeto não abre mão de um olhar crítico sobre a arte e a cultura, por isso tem uma curadoria exigente com a Programação. “A proposta do festival é colaborar na formação de plateias críticas para o futuro e, ao mesmo tempo, valorizar espaço livre para produção de cultura para a criança. Na verdade o SACI atinge também a sociedade, por meio da família, envolvendo pais, avós, tios, educadores etc. Este é o grande ativo do festival".

Conheça a programação:

SACI na Agenda

Últimas notícias

  1. Futuro da bacia do Rio Doce é tema de painel na Exposibram

    Leia

  2. A chance de vencer é um direito de todos

    Leia

  3. Museu de Artes e Ofícios e suas memórias

    Leia

  4. SESI MG aposta na transformação pela Educação e amplia assistência na área

    Leia

  5. Instituto Estrada Real lança novo Passaporte para a maior rota turística do país

    Leia

  6. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  7. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro alemão Michael Rein em Concerto da Série “Sempre Às Quartas”

    Leia

  8. Equipe Spectrum, do SESI SENAI, marca presença no VI Encontro Sul Mineiro de Ensino de Física

    Leia