Notícias

Por um futuro melhor

Movimento Minas 2032 foi tema central de encontro promovido pela ADCE, em parceria com o SESI, na sede da FIEMG

Fotógrafo: Wagner Diló Costa

As discussões sobre o futuro de Minas Gerais e do Brasil, assim como o papel da sociedade como ente político, foram os temas centrais do encontro promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE-MG), em parceria com o SESI MG, na sede da FIEMG, nesta sexta-feira, 1º de dezembro. O evento teve como palestrante o diretor-presidente do Diário do Comércio (DC), Luiz Carlos Motta Costa, que falou sobre o movimento liderado pelo veículo de imprensa mineiro - o Movimento Minas 2032.

IMG_7473.jpg

Idealizado pelo DC, em parceria com a Multiverse e o Instituto Orior, o Movimento conta com a participação do Sistema FIEMG e é uma articulação das diferentes esferas da sociedade em prol do desenvolvimento sustentável da Nação com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015. A ação integra parte das comemorações de 85 anos do jornal comemorados em outubro. Além disso, 2032 remete justamente ao ano de centenário da publicação.

Costa conclamou a sociedade como um todo para que ocupe os “espaços vazios” gerados pelas crises econômicas e éticas em todas as esferas. Segundo ele, as dúvidas criadas pelo momento conturbado do país tendem a levar o Brasil para um futuro complicado e que apenas a participação popular traria uma mudança de rota. Ele ainda destacou que o objetivo do Minas 2032 é resgatar assuntos de relevância para Minas Gerais e provocar o debate com vários agentes da sociedade.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O SESI MG também tem trabalhado em prol dos ODS. Um dos exemplos é o Guia SESI FIEMG dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado durante o último Seminário Internacional de Sustentabilidade, em Belo Horizonte. O objetivo da cartilha produzida pela entidade é ser um instrumento para esclarecimento e orientação dessa agenda para que ela se integre aos processos de negócios das empresas industriais do Estado de Minas Gerais, se expanda em suas cadeias de valor e, finalmente, contribua para conscientização e cidadania de seus públicos internos, suas famílias e suas comunidades do entorno. “Além de um material informativo, este Guia é um chamado à ação da indústria mineira para a construção de um planeta mais sustentável,” é o que garante a gerente de Responsabilidade Social Empresarial da entidade, Luciene Araújo.

Últimas notícias

  1. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  2. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  3. Escolas SESI E SENAI funcionarão em dias de jogos da Seleção Brasileira

    Leia

  4. A Indústria e a Alegria do Futebol

    Leia

  5. Festival (Em) Processo

    Leia

  6. FIEMG repudia frete mínimo para o transporte de cargas

    Leia

  7. Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Roberto Tibiriçá

    Leia

  8. Ação Global 2018 atrai mais de 15 mil pessoas ao Sambódromo de Contagem

    Leia