Notícias

Projeto de Sustentabilidade para fornecedores da AngloGold Ashanti entra em nova fase

Micro e pequenas indústrias receberam o diagnóstico coletivo e plano de ação começa em 15 de janeiro

O projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva,parceria da AngloGold Ashanti com o Sistema FIEMG, iniciou nova etapa no dia 13/12 ao ser apresentado, às micro e pequenas indústrias aderentes, o plano de ação coletivo para 2018.

Com implementação prevista para o período de janeiro a agosto do próximo ano, os fornecedores AngloGold Ashanti terão acesso a capacitações e consultorias que permeiem os pilares econômico, social e ambiental, segundo resultados evidenciados em diagnóstico coletivo. A ideia é promover um processo educativo que esteja aliado à implementação de práticas sustentáveis. “O projeto possibilitará o avanço da gestão empresarial de 24 empresas participantes por meio do amadurecimento de percepções e da adoção de fatores essenciais para a competitividade corporativa, locados nos ambientes interno e externo”, disse a consultora do SESI MG, Juliana Bahia.

Anglo-3.jpg

A adoção de novos modelos mentais, a visão amplificada de seus negócios e o relacionamento junto a seus stakeholders compõem algumas das bases a serem aperfeiçoadas no decorrer de ações envolvendo colaborações e compartilhamentos, aprimoramento da gestão empresarial (estratégia, finanças, pessoas, marketing e vendas), implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis na estratégia organizacional, mapeamento de impactos ambientais e processos de ecoeficiência, saúde e segurança no ambiente interno das empresas, melhores práticas tributárias e trabalhistas, dentre outras.

O gerente geral de Serviços e Suporte da AngloGold Ashanti, Ewerton Gonçalves Trindade, destacou a importância do engajamento das empresas e a necessidade de aplicação do conhecimento adquirido na gestão cotidiana. “É essencial a compreensão das empresas quanto à sustentabilidade e sua relação para o alcance de um melhor desempenho e poder competitivo. O projeto apresenta a estas micro e pequenas a oportunidade de alcançarem patamares globais segundo sua realidade local”.

Últimas notícias

  1. Museu de Artes e Ofícios oferece programação de férias

    Leia

  2. Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves completa 20 Anos de atividades

    Leia

  3. A Orquestra de Câmara SESIMINAS encerrou a temporada 2017

    Leia

  4. 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  5. SESI MG prepara empresas para o eSocial

    Leia

  6. Promover a cultura é para todos

    Leia

  7. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  8. Sustentabilidade pode não custar muito

    Leia