Notícias

Saúde, Segurança e Cultura para a indústria mineira

Orquestra de Câmara e Trupe do SESIMINAS participam de evento em homenagem a funcionários destaque na CEMIG

A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a Trupe do SESI foram as convidadas de honra dos eventos “Empregado destaque em segurança/Sinal Verde na Rede” e “Siga em frente no trânsito”, da Companhia Energética de Minas Gerais  (CEMIG), no dia 5/4.

O objetivo das ações é reconhecer os empregados das equipes operacionais, cujas boas práticas foram constatadas nas atividades do cotidiano durante 2017, assim como os motoristas da empresa que cumpriram corretamente as normas de trânsito, dirigindo de forma segura.

O diretor de Geração e Transmissão da CEMIG, Franklin Moreira Gonçalves, comentou a importância do tema para a indústria e para a empresa. “Segurança é mais que prioridade. É com essa visão que sempre devemos pautar nossa atuação. Além disso, é importante registrar as boas práticas para que possamos criar um nova cultura em nossa casa que é a CEMIG e no setor industrial como um todo, “ disse.

Ele ainda destacou a participação do SESI na ação. “É uma honra para todos nós receber o SESI neste momento, entidade que tem como grande pilar de atuação o fomento à qualidade de vida do trabalhador, seja por meio da Saúde e Segurança do Trabalho ou pela cultura”, finalizou.

Trupe SESI e Orquestra

A Trupe SESI é o serviço pioneiro de atendimento às indústrias atuando diretamente nos postos de serviço dos trabalhadores. O projeto, de forma flexível e lúdica, trabalha diversas temáticas de interesse dos colaboradores e do setor industrial, como Cultura e Saúde e Segurança.

Já a Orquestra de Câmara SESIMINAS, criada em 1986, caracteriza-se principalmente pelos concertos de cunho didático com a finalidade maior de levar ao industriário, seu público alvo, repertório de boa qualidade.

Além disso, o grupo clássico trabalha para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo e elevando o padrão cultural da população se apresentando em galpões, pátios de empresas, escolas e canteiros de obras, tornando a cultura musical acessível a todos os segmentos da sociedade.

Galeria

Últimas notícias

  1. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe violinista Daniel Guedes

    Leia

  3. Reunião conjunta dos Conselhos do SESI, SENAI e IEL: foco na produtividade e ações de SST

    Leia

  4. Projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva inicia nova ação

    Leia

  5. Cia de Dança e Orquestra de Câmara SESIMINAS abrem o Minas Trend

    Leia

  6. Campanha SESI de Vacinação contra à gripe

    Leia

  7. Curso de design para empreendedores culturais

    Leia

  8. Workshop Licença Social: Gestão e Engajamento de Stakeholders

    Leia