Notícias

SESI Cira é referência em inclusão profissional da pessoa com deficiência

Unidade mineira completa 20 anos com números expressivos na área de inclusão

Gilberto Marcos de Oliveira trabalha na área de compras de uma construtora mineira. Técnico em Saúde Pública e em Informática, desde 2009 ele ocupa uma das vagas da empresa destinadas a pessoas com deficiência. Oliveira foi um dos mais de 600 candidatos que, nos últimos dez anos, conseguiu emprego depois de passar pela consultoria e assessoria do Centro de Integração e Apoio à Pessoa com Deficiência Rogéria Amato (SESI Cira).

A entidade está completando 20 anos de atividade com motivos para comemorar. De 2004 a 2014 foram mais de 13 mil postos de trabalho mapeados, quase quatro mil candidatos cadastrados, dos quais 2,6 mil encaminhados e 671 admitidos.

O SESI Cira iniciou seus trabalhos em 1994, prestando serviços de reabilitação para pessoas com deficiência como terapia ocupacional, fisioterapia, odontologia e psicologia. Mais tarde, porém, redirecionou o foco, passando a oferecer serviços de inclusão desses profissionais no mercado de trabalho e esporte paraolímpico para industriários e seus dependentes.

“A unidade alinhou-se ainda mais com as demandas da indústria, criando metodologia própria para apoiar o processo de inclusão de pessoas com deficiência e o cumprimento da cota prevista pela legislação”, reforça a gerente do SESI Cira, Márcia Oliveira de Carvalho.

Hoje, além de agência de empregos para pessoas com deficiência, sua área de esporte oferece modalidades de basquete em cadeiras de rodas, natação e bocha paraolímpica. Coroando o sucesso da unidade, sua equipe de basquete conquistou, em 2013, o titulo de Campeã Mineira na modalidade.

Para informações clique aqui.

Últimas notícias

  1. Exibição do Filme Estômago no Centro Cultural Yves Alves é parte do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

    Leia

  2. "A Tropa", estrelada por Otávio Augusto do alto de seus 50 anos de carreira

    Leia

  3. Noite Clássica no Teatro SESIMINAS

    Leia

  4. SESI Museu de Artes e Ofícios também é MAX

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro polonês Jaroslaw Lipke e percussionista Rafael Alberto

    Leia

  6. O músico Célio Balona será agraciado com o Prêmio Mastermaq Jazz Minas

    Leia

  7. Sempre às Quartas, concerto com a Orquestra de Câmara SESIMINAS e convidados

    Leia

  8. Inscrições abertas para as escolas da Rede SESI de Ensino no próximo ano

    Leia