Notícias

SESI Cira é referência em inclusão profissional da pessoa com deficiência

Unidade mineira completa 20 anos com números expressivos na área de inclusão

Gilberto Marcos de Oliveira trabalha na área de compras de uma construtora mineira. Técnico em Saúde Pública e em Informática, desde 2009 ele ocupa uma das vagas da empresa destinadas a pessoas com deficiência. Oliveira foi um dos mais de 600 candidatos que, nos últimos dez anos, conseguiu emprego depois de passar pela consultoria e assessoria do Centro de Integração e Apoio à Pessoa com Deficiência Rogéria Amato (SESI Cira).

A entidade está completando 20 anos de atividade com motivos para comemorar. De 2004 a 2014 foram mais de 13 mil postos de trabalho mapeados, quase quatro mil candidatos cadastrados, dos quais 2,6 mil encaminhados e 671 admitidos.

O SESI Cira iniciou seus trabalhos em 1994, prestando serviços de reabilitação para pessoas com deficiência como terapia ocupacional, fisioterapia, odontologia e psicologia. Mais tarde, porém, redirecionou o foco, passando a oferecer serviços de inclusão desses profissionais no mercado de trabalho e esporte paraolímpico para industriários e seus dependentes.

“A unidade alinhou-se ainda mais com as demandas da indústria, criando metodologia própria para apoiar o processo de inclusão de pessoas com deficiência e o cumprimento da cota prevista pela legislação”, reforça a gerente do SESI Cira, Márcia Oliveira de Carvalho.

Hoje, além de agência de empregos para pessoas com deficiência, sua área de esporte oferece modalidades de basquete em cadeiras de rodas, natação e bocha paraolímpica. Coroando o sucesso da unidade, sua equipe de basquete conquistou, em 2013, o titulo de Campeã Mineira na modalidade.

Para informações clique aqui.

Últimas notícias

  1. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  2. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  3. Escolas SESI E SENAI funcionarão em dias de jogos da Seleção Brasileira

    Leia

  4. A Indústria e a Alegria do Futebol

    Leia

  5. Festival (Em) Processo

    Leia

  6. FIEMG repudia frete mínimo para o transporte de cargas

    Leia

  7. Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Roberto Tibiriçá

    Leia

  8. Ação Global 2018 atrai mais de 15 mil pessoas ao Sambódromo de Contagem

    Leia