Notícias

SESI MG prepara empresas para o eSocial

Entidade oferece consultoria por meio do Programa Indústria Segura

O Sistema FIEMG lança a Consultoria eSocial Eventos SST. Iniciativa está sendo desenvolvida por meio do Programa Indústria Segura, do SESI MG, e tem por objetivo auxiliar as empresas do setor industrial em relação ao eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, principalmente no que se refere à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). 

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: industriasegura@fiemg.com.br. Informações sobre a consultoria foram repassadas aos conselheiros durante reunião do Conselho Regional do SESI, na FIEMG, em Belo Horizonte, no dia 18/12.

Sesi-I.JPG

A partir de janeiro de 2018, as empresas que, em 2016, tiveram faturamento acima de R$ 78 milhões, deverão repassar aos órgãos governamentais dados relativos a seus funcionários por meio do eSocial. O coordenador do Programa Indústria Segura, Eduardo de Freitas Vidal, explicou que informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e FGTS, entre outras, passarão a ser prestadas por meio do eSocial.

Será possível cruzar informações que antes eram enviadas separadamente, em uma única plataforma, por diferentes departamentos da empresa, para cinco órgãos federais: INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Caixa Econômica Federal. A partir de janeiro de 2019, o sistema passará a valer também para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões.

Últimas notícias

  1. Museu de Artes e Ofícios oferece programação de férias

    Leia

  2. Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves completa 20 Anos de atividades

    Leia

  3. A Orquestra de Câmara SESIMINAS encerrou a temporada 2017

    Leia

  4. 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  5. Projeto de Sustentabilidade para fornecedores da AngloGold Ashanti entra em nova fase

    Leia

  6. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  7. Promover a cultura é para todos

    Leia

  8. Sustentabilidade pode não custar muito

    Leia