Notícias

SESI Ouro Preto recebe Projeto Mineiridades

Exposição com entrada gratuita e atividades culturais e educativas chegam à cidade histórica

O SESI Ouro Preto – Centro Cultural e Turístico do Sistem FIEMG, localizado na histórica cidade, recebe o Projeto Mineiridades, do Memorial Minas Gerais Vale. A exposição chegou à cidade como parte das atividades do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Fica aberta ao público, gratuitamente, até 02 de agosto.

O Projeto é composto por uma exposição e atividades culturais e educativas, e reproduzirá salas do Memorial como Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha e fará releitura de outras. Recursos como sons, aromas e imagens também contribuirão para ativar a memória afetiva dos visitantes.

Em cada localidade, a exposição agregará parte da cidade e da história de seus moradores. Em Ouro Preto, serão promovidas duas oficinas. A primeira é de escapulário de porta, tradicional item religioso usado para pedir proteção a santos. A outra é de confecção de bonecos do Zé Pereira, figuras que se tornaram comuns no carnaval e no folclore local, como o Catitão, Baiana e o Benedito. As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival de Inverno de Ouro Preto.

A exposição também terá um totem para visita virtual ao acervo completo do museu. Além disso, cada cidade terá um edital de fotografias, que resultará em uma mostra no Memorial, em Belo Horizonte, no final do projeto, com os trabalhos vencedores.

Além de Ouro Preto, ao final do ano, a exposição Mineiridades terá passado também por Nova Lima, Itabirito, Congonhas, Itabira, Brumadinho e Santa Bárbara.

 

Exposição Mineiridades

Entrada gratuita

SESI Ouro Preto – Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG

Praça Tiradentes, nº 4, Centro

Até 02 agosto de 2017

Galeria

Últimas notícias

  1. Como implementar os ODS na estratégia empresarial

    Leia

  2. SESI no Palco apresenta: Circuito Arrumação

    Leia

  3. Teatro SESIMINAS recebe a grande final do Festival SESI Música 2017

    Leia

  4. Flávio Renegado e Orquestra de Câmara SESIMINAS abrem as celebrações da Semana da Consciência Negra

    Leia

  5. Fortalecendo o voluntariado empresarial

    Leia

  6. Diabetes. Sabendo se cuidar, você pode evitar

    Leia

  7. Projeto SESI no Palco inicia turnê pelo Sul de Minas

    Leia

  8. Orquestra de Câmara SESIMINAS e Flávio Renegado se apresentam juntos

    Leia