Notícias

Empresário mineiro é reeleito para presidência da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP)

Recondução ocorrerá durante a Conferência Semestral da entidade, que será realizada no próximo dia 15 de junho, em Fortaleza

José Batista de Oliveira, empresário da indústria da panificação, foi reeleito para ocupar a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) no próximo triênio, correspondente aos anos de 2017 a 2020. A posse ocorrerá durante a Conferência Semestral da ABIP, que será realizada no dia 15/06, na sede da Federação das Indústrias de Panificação do Ceará, em Fortaleza. Estarão presentes o corpo diretor da ABIP e empresários do setor na região. Batista também é presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado De Minas Gerais (SIP), entidade que compõe o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão).

José Batista foi reconduzido para o cargo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante o seu primeiro mandato, iniciado em 2013. Sempre preocupado em alavancar o desenvolvimento, a produtividade e os resultados financeiros do setor, o presidente reeleito marcou sua gestão com o trabalho voltado para causas que envolvem a legislação, a tributação e a melhoria de processos.

“O primeiro mandato foi pautado pela busca pela melhoria da qualidade de nossos produtos, principalmente do pão francês, carro-chefe das padarias. Promovemos muitos eventos de capacitação, um trabalho semelhante ao que fazemos em Minas, na Amipão. E tivemos bastante êxito nesse sentido”, destaca Batista.

Para o próximo triênio, o presidente terá como objetivo aumentar a produtividade no setor e melhoria da qualidade do mix, por meio da educação e qualificação dos profissionais. “Ser empresário no Brasil é um desafio, não somente no setor de panificação. Estar à frente da ABIP me dá oportunidade de lutar pelo crescimento saudável do nosso mercado, para oferecer a cada dia produtos de qualidade para o consumidor, gerar empregos e movimentar a economia do país”, finaliza Batista.

Últimas notícias

  1. Celso Afonso toma posse da presidência do Sindibolsas

    Leia

  2. CNI lança publicação sobre Modernização Trabalhista

    Leia

  3. Perspectiva de superação de negócios na 20ª Fenova

    Leia

  4. Superminas 2017 será nos dias 17 a 19 de outubro em BH

    Leia

  5. FIEMG e Força Sindical discutem propostas comuns para relações trabalhistas no Brasil

    Leia

  6. FIEMG mostra porque é destaque em Modelo de Atuação Articulada

    Leia

  7. Festividade no SINDUSCON Lagos em benefício de instituições sociais

    Leia

  8. CPN do SINDINOVA é case nacional

    Leia