Notícias

FIEMG realiza cerimônia de conclusão de cursos de capacitações

Ação do PCIR na Regional Vale do Rio Grande capacitou alunos em confecção, modelagem e pesponto no SENAI

No dia 10/07 o Sistema FIEMG, por meio do Programa de Capacitação Industrial Regional (PCIR), em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (SINDCAU) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberaba (SINDIVESTU), realizou a cerimônia de entrega dos diplomas das turmas de costura, pesponto e modelagem do SENAI. A cerimônia aconteceu no auditório da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, localizada em Uberaba.  

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir Roso, e contou com a participação dos presidentes do SINDCAU, Elisa Gonçalves Araújo e do SINDIVESTU, Frank Prado. Também estavam presentes no evento o analista de projetos para  ndústria da FIEMG, Pedro Casassanta Peixoto, a gerente da Regional, Márcia Helena Carvalho de Lima e o supervisor técnico do SENAI Uberaba, Luiz Fabiano Saturnino. 

O curso foi mais uma ação do PCIR com o apoio da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, atendendo a demanda dos dois setores dinamizadores na região: Calçados e Bolsas e o setor de Confecção. A ação capacitou nove alunos no curso de Pesponto de Calçados; oito em Modelagem; e há uma previsão de capacitação de 15 alunos no curso de Costureira, que será finalizado no dia 14/07. 

Uma boa capacitação torna o profissional habilitado para desempenhar uma função com maior qualidade e de forma mais eficaz, aumentando assim, a produtividade e desempenho da empresa, melhorando sua competitividade no mercado.

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. Produção de rejeitos é um dos desafios da indústria extrativa

    Leia

  3. SINDBEBIDAS vence etapa estadual no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais

    Leia

  4. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  5. Avicultor 2018 é promovido pela Avimig e Sinpamig

    Leia

  6. FIEMG repudia frete mínimo para o transporte de cargas

    Leia

  7. Vale da Eletrônica aposta nas feiras e missões

    Leia

  8. ISTA&B mobiliza indústrias de cachaça para aumentar conformidade de produtos

    Leia