Notícias

SINDVEL assina acordo de cooperação com Taiwan

Missão empresarial do Vale da Eletrônica visita empresas e busca parcerias

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL) e Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Tawain (TAITRA) assinaram, em Taiwan, um acordo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com foco na produção voltada para a exportação. A parceria foi firmada durante missão de empresários do Vale da Eletrônica a Taiwan, realizada em abril, liderada pelo presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto.

O grupo, composto por 12 especialistas em áreas distintas do setor eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí, cumpriu agenda de visitas e reuniões com fabricantes de semicondutores e matéria-prima em geral. “Taiwan é referência para o mundo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções aplicadas. É meta da nova diretoria do SINDVEL, nos próximos três anos, aprofundar o relacionamento com o que existe de melhor no mundo e inserir o Vale da Eletrônica em processos inovadores com a maior velocidade”, afirmou o presidente do SINDVEL, Roberto Souza Pinto.

A delegação visitou ainda as principais feiras de tecnologia de Hong Kong e Guanzhou e empresas em Shenzhen, importante polo industrial da China.

O Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) é a principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan.  Com o patrocínio do governo e de várias  associações comerciais e industriais, o Conselho ajuda empresários a reforçar sua competitividade internacional e enfrentar os desafios apresentados pelos mercados globais. Além disso, oferece serviços completos para apoiar as empresas estrangeiras que queiram se estabelecer em Taiwan.

 

Últimas notícias

  1. Empresários de Nova Serrana visitam CIT SENAI FIEMG

    Leia

  2. FIEMG realiza evento sobre a inovação no futuro das grandes empresas

    Leia

  3. FIEMG e Fundação Renova em painel da Exposibram sobre recomposição ambiental do Rio Doce

    Leia

  4. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. Compradores estrangeiros chegam a Belo Horizonte para negócios na Exposibram 2017

    Leia

  7. 14ª edição do Minascon reúne cadeia produtiva da Construção em Uberlândia

    Leia

  8. Construindo o futuro

    Leia