Notícias

Triângulo Mineiro realiza 1º Treinamento do LEAN CONSTRUCTION

Ação realizada pela FIEMG e Sebrae no âmbito do Procompi trará melhorias de resultados em curto prazo para as empresas participantes

A competitividade empresarial, cada vez maior e dotada de mais recursos tecnológicos, técnicos e humanos, traz consigo grandes responsabilidades para aqueles que pretendem manter-se competitivos em sua área de atuação.

Com o objetivo de evitar ou eliminar o desperdício, queda na qualidade dos produtos e serviços e da eficiência tal como na qualidade interna do ambiente empresarial, o Sistema FIEMG e o Sebrae, em parceria com o SINDUSCON-TAP E SINDUSCON VALE, realizaram o 1º Treinamento do LEAN CONSTRUCTION no âmbito do PROCOMPI – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias. O treinamento que acontece nas cidades de Uberaba e Uberlândia no Triângulo Mineiro, teve início no dia 27/11, e termina no dia 7/12.

A ação conta com a participação de 25 empresas do setor de construção civil que aderiam ao PROCOMPI, e consiste em atividades de treinamentos práticos e visitas de acompanhamento especializadas, voltados à execução de projetos de melhoria com resultados de curto prazo, elevando a produtividade e o nível de competitividade das empresas participantes.

Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para  elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

 

Últimas notícias

  1. Alunos de processamento de carnes concluem curso

    Leia

  2. Reforma da Previdência Já!

    Leia

  3. Indústria em destaque na Feira de Artesanato

    Leia

  4. Perspectivas econômicas e políticas para 2018

    Leia

  5. SINDINOVA promove 16º Jantar de Confraternização

    Leia

  6. Solução digital para processo de outorga de recursos hídricos

    Leia

  7. Cenário sindical e novas leis do trabalho

    Leia

  8. Em defesa dos interesses da indústria

    Leia