Notícias

FIEMG vai realizar 2ª Capacitação Política

Com inscrições abertas, curso terá a participação de importantes nomes do cenário nacional. Saiba todas as informações

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) vai promover, entre 4 julho e 1º de agosto, a 2ª Capacitação Política do projeto Imersão Indústria. O evento reúne nomes importantes do cenário político nacional para um curso on-line que vai abordar temas divididos nos módulos Espaço Público, Partidos Políticos e Direito Eleitoral, Relações Institucionais e Governamentais e Campanha Eleitoral. As inscrições podem ser realizadas no site do Sympla e a programação completa está disponível neste link.

De acordo com a assessora executiva de Assuntos Legislativos da Federação, Flávia Viegas, a capacitação foi desenvolvida com o intuito de fomentar o debate e a reflexão sobre o funcionamento de toda a esfera pública brasileira. "A FIEMG desempenha um papel de diálogo e posicionamento diante dos vários temas legislativos que sejam de interesse da indústria e, por isso, oferecemos o curso de Capacitação Política", afirmou.

Direcionados a empresários e demais interessados em política, as aulas e os textos que serão disponibilizados para os inscritos foram elaborados pela Gerência de Assuntos Legislativos em conjunto com os palestrantes. O encerramento do evento terá uma palestra magna de encerramento no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. A abertura será na próxima segunda-feira, no auditório do 4º andar da sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4456 – Funcionários), onde ocorrerá uma roda de conversa com empresários e políticos, mediada pelo professor e economista Paulo Paiva, que vai falar sobre as oportunidades e desafios econômicos e políticos para o Brasil no período pós-pandemia

Primeira versão

Realizada entre março e abril deste ano, a 1º Capacitação Política recebeu mais de 130 inscritos e disponibilizou conteúdo em uma carga horária de 18 horas/aula. A abertura teve a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ex-governador Alberto Pinto Coelho, ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres, e presidente do Conselho da MRV, Rubens Menin.

palestra magna foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que falou sobre "A Constituição Federal e a Interface entre os Três Poderes".

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG e Secretaria da Fazenda discutem o Tratamento Tributário Setorial em Minas Gerais

    Leia

  2. Empresários e trabalhadores da indústria mineira unidos pelo emprego

    Leia

  3. Minascon 2022 será lançado em Poços de Caldas

    Leia

  4. SESI Barbacena recebe Medalha Ordem do Mérito Legislativo

    Leia

  5. Conhecer, para votar melhor e com mais consciência

    Leia

  6. IEL forma 12ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Próximo Minas Trend será realizado no Minascentro

    Leia

  8. Perspectivas do biogás e biometano em debate na FIEMG

    Leia