Notícia

"Enem: possibilidades além das provas"

Durante a live foram abordadas dicas de como controlar as emoções durante as avaliações

A proximidade das provas do Enem e o isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus podem causar ansiedade para grande parte dos alunos. Com o objetivo de passar estratégias de como estruturar as emoções durante as avaliações, o SESI-MG promoveu, no dia 31/07, a segunda live do projeto Enem Conectado com o tema "Enem: possibilidades além das provas".

O bate-papo foi conduzido por Sabrina Pereira, analista de Educação do SESI-MG, e Gabriel Matos, especialista em Desenvolvimento Socioemocional. Para Sabrina, o momento que estamos passando requer mais autonomia dos alunos e o controle emocional faz toda a diferença! "O equilíbrio emocional e as habilidades socioemocionais são muito importantes para o momento da prova, assim como o conhecimento técnico", afirma.

Segundo Gabriel Matos, não existe receita pronta para enfrentar momentos de tensão, mas uma boa dica é sempre respirar fundo. "Eempre que for acometido por uma frustação, qualquer coisa que piore sua experiência de vida, respire fundo. Você é muito maior do que seu medo e tristeza e raiva", pontua o especialista. Matos explica que precisamos aprender com as emoções. "Sentir medo, raiva, é natural, somos seres humanos, mas cabe a você saber o que fazer com ele", diz.


Confira a live:

Últimas notícias

  1. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  2. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia

  3. FIEMG e CCEE apresentam as regras gerais de comercialização de energia

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura da FIEMG recebe secretário estadual

    Leia

  5. União para um ambiente de negócios mais justo em Santa Luzia

    Leia

  6. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  7. Presidente Flávio Roscoe visita Uberlândia e Araguari

    Leia

  8. FIEMG abre licitação para ampliar e construir novas unidades do SESI

    Leia