Notícia

“Não é só a floresta que queima: vidas, fauna, biodiversidade e dignidade do homem do campo também queimam”

Confira o 2º podcast da Campanha de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais com o presidente da SIAMIG e do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da FIEMG, Mário Campos

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) representa um dos principais setores econômicos do Estado ao envolver empresas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade. Quando incêndios florestais atingem áreas dessas empresas, os prejuízos são enormes.

O presidente da SIAMIG e do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da FIEMG, Mário Campos, comenta os impactos desses prejuízos no 2º podcast da Campanha de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Minas Gerais realizada pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF). “Se esse incêndio afeta, por exemplo, uma palha de cana que está ali no campo ou uma cana que acabou de brotar, vai realmente prejudicar o crescimento da cana e nós vamos ver o efeito desse incêndio no ano seguinte com um atraso de desenvolvimento nesse canavial”, afirma Campos.

Campanha 

Atear fogo sem autorização e jogar cigarros em estradas e áreas de matas colocam em risco o trabalho de muitos produtores rurais. Incêndios florestais podem começar com ações desse tipo. O solo degradado e as plantações em chamas consomem também as condições de subsistência do homem do campo. Não é só a floresta que queima. A dignidade também queima. Combater incêndios florestais é um trabalho de todos. Denuncie essa prática pelos telefones: 193 (Corpo de Bombeiros) 0800 282 2323 (IEF) 0800 061 8080 (Ibama) Confira o podcast nos endereços:

SoundCloud - www.soundcloud.com/amif-org

Facebook - https://www.facebook.com/amif.org/ e Linkedin

Últimas notícias

  1. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  2. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  3. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  4. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  5. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  6. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  7. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  8. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia