Notícia

26ª edição do Minas Trend acontece em novembro

De 1º a 4 de novembro, Belo Horizonte receberá o maior salão de negócios de moda da América Latina. Evento contará com programação presencial para lojistas, seguindo todos os protocolos sanitários, e on-line para o público

De portas abertas para os melhores negócios da moda. A 26ª edição do Minas Trend será realizada de 1º a 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento contará com programação híbrida, presencial e online, e reforçará o seu potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia produtiva do setor em nível nacional.

O Salão de Negócios, exclusivo para lojistas e compradores, estará aberto de 10h às 20h, com agendamentos. A programação on-line será aberta ao público em geral e contará com palestras e lives com especialistas, que falarão principalmente sobre as inspirações e as referências para o setor, as tendências do Outono/Inverno 2022 e as apostas do novo mercado de Moda.

De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. “O evento surgiu para alavancar os negócios e para aproximar fabricantes de lojistas. Nesta edição de retorno, após um intervalo em função da pandemia, o Minas Trend tem foco total nos negócios de moda, gerando oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país e atuando para alavancar a retomada do setor”, diz. Para o dirigente, o olho no olho será importante para a retomada desse novo momento da moda. “O evento promove o intercâmbio de experiência entre os participantes e consegue, assim, estimular o crescimento e a organização desse setor que é tão próspero, empregador e criativo”, comemora.

A estimativa é de participação de cerca de 90 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e acessórios. Nomes como Luiza Barcelos, Lázara Design e Arte Sacra já estão confirmados para o evento. Para o presidente do Sindicalçados-MG, Luiz Barcelos, essa edição tem gosto especial, pois traz de volta o contato presencial. “Esse contato é fundamental para a troca de experiência e networking entre os participantes”, ressalta. O presidente do SindivestMG, Rogério Vasconcelos, acredita que essa edição vem para consolidar o evento “que fez muita falta para o mercado mineiro”. O presidente do Sindijoias, Manoel Bernardes, afirma que é uma oportunidade para as marcas se apresentarem neste momento de reaquecimento da economia. “O evento une marcas e compradores. Por isso, é um momento de extrema importância para os negócios das marcas mineiras”. Para o presidente do Sindibolsas-MG, Celso Afonso, o Minas Trend é a maior vitrine criativa da moda mineira conhecida internacionalmente por lançar tendências.

Informações sobre a 26ª edição do Minas Trend estão disponíveis no site oficial www.minastrend.com.br.

Salão de Negócios Exclusivo para lojistas e compradores: Datas: 1º a 4 de novembro de 2021
Horário: 10h às 20h
Local: Expominas, em Belo Horizonte (MG)

Informações para a imprensa:
Rede Comunicação de Resultados
Izabela Ferreira | (31) 9 9835-6427 izabela.ferreira@redecomunicacao.com
Flávia Amaral | (31) 9 9167-0146 imprensa3@redecomunicacao.com.br

Últimas notícias

  1. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  2. Minascon: economia circular e arquitetura por Marcelo Rosenbaum

    Leia

  3. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  4. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  5. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  6. Simpósio de Recursos Hídricos chega ao fim com Carta de Belo Horizonte

    Leia

  7. Embaixador do Chile no Brasil visita a FIEMG

    Leia

  8. Impressora de cimento vence "Concurso Mãos à Obra - Prêmio Gustavo Charlemont"

    Leia