Notícia

Conheça tecnologia de gestão e gerenciamento contra incêndio

Encontro de Negócios Soluções Virtuais, da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, oferece recursos à indústria. Agende seu horário e informe-se!

Empresas interessadas em conhecer uma plataforma tecnológica de gestão e gerenciamento completo contra incêndio, apresentada em Encontro de Negócios Soluções Virtuais da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) da FIEMG, nesta terça-feira (5), têm até amanhã (7) para agendar uma reunião on-line e receber todas as orientações a respeito.

Para solicitar o agendamento de reunião e conhecer melhor a solução, basta acessar o QR Code ou o link da imagem abaixo.

Contra-inc-ndios-4.PNG

Um dos responsáveis pela plataforma, o coronel do Corpo de Bombeiros André Luiz dos Reis Gerken, que é engenheiro civil, especialista em Segurança Pública, explicou que a plataforma é extremamente inovadora, com um sistema inédito mundialmente, que oferece uma experiência contra incêndio e pânico, associada a tecnologia. “Orientamos sobre todos os procedimentos junto aos Bombeiros, prazos e acompanhamento sistêmico de toda a situação, permitindo segurança concreta aos nossos clientes”, assegurou.

Ele lembrou que um dos focos é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), obrigatório desde 2021, certificação que todos os empreendimentos no estado têm que ter, contra incêndio e pânico. “Os Bombeiros fiscalizam edificações de forma rotineira. Caso a empresa não possua esse tipo de certificação, está sujeita a multas e interdição”, alertou.

“Havia ausência de uma gestão mais estratégica com vistas à segurança, como um todo. Aí, desenvolvemos a plataforma de gestão, para garantir que todas as medidas protetivas estão sendo gerenciadas em tempo real. Que as ações, prazos, documentos e treinamentos estão sendo desenvolvidos, não só para que o AVCB seja mantido em ordem, mas para que a empresa esteja trabalhando em um ambiente seguro, de maneira geral”, ponderou Marco Papa, que trabalha diretamente na área de tecnologia da empresa.

“Mantemos todos os testes, os laudos, as exigências cumpridas na ponta da linha e o AVCB é resultado disso tudo, as ações já fazem com que essa renovação seja expedida, como garantia do resultado final”, respondeu Papa, ao ser questionado pela gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau sobre como sua empresa garante que o AVCB será liberado e renovado.

Menos custos

“A partir desses atos do dia a dia, nossa operação está mais segura, o AVCB se torna consequência. As grandes indústrias têm setores que cuidam disso, mas é um trabalho pesado, e a ideia é que a gente possa compor uma solução que ajude nesse dia a dia, nesse gerenciamento, e leve um ambiente mais seguro, que acople o uso das normas, melhor administração dos custos e gestão e gerenciamento com mais qualidade”, detalhou, ressaltando que a correção de pequenas falhas na manutenção e na gestão ajuda a reduzir gastos com os sistemas contra incêndio.

Ainda em resposta a Júnia Cerceau, Papa apontou que o diferencial da plataforma que oferecem é que conseguem compor, com uma série de serviços no dia a dia, nessa gestão e gerenciamento, todos os planos, sem que o administrador e o empresário tenham que se preocupar com esse trabalho. "A qualquer momento, se eu tiver necessidade de buscar documentos, a gente consegue garantir que tudo foi feito de acordo com a norma e da forma correta", acentuou. 

Marco Papa frisou que o associado FIEMG pode fazer um diagnóstico da situação de sua empresa, bastanto entrar em contato, conforme orientação na imagem acima.

Serviço:

Solução Digital para a Indústria: Tecnologia em Gestão de Segurança Contra Incêndio

Agendamento de reunião individual on-line: hoje (6/7), das 14h às 17h; e amanhã (7/)7, das 9h às 12h (QR Code e link na imagem acima)

Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  2. Flávio Roscoe disputa partidas de xadrez com alunos SESI

    Leia

  3. Empossada nova diretoria da FIEMG Vale do Rio Grande

    Leia

  4. Troca de experiências entre Espírito Santo e Minas Gerais

    Leia

  5. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  6. Conselho de Tecnologia apresenta e debate diretrizes de trabalho

    Leia

  7. Minas tem inventário positivo de remissões de gases de efeito estufa

    Leia

  8. Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece atividades gratuitas

    Leia