Notícia

Atuação do IEL é destaque no Conselho de Educação

Instituição promove a interação entre empresas e centros de conhecimento em MG

A atuação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi o destaque na reunião do Conselho de Educação e Treinamento do Sistema FIEMG, nesta quinta-feira, 14/03. O presidente do colegiado, Paulo Roberto Henrique, ressaltou a função do grupo, na assessoria à direção da entidade como fomentador da qualificação e educação no setor industrial. “Não se muda nada se não houver conhecimento e a Educação e o Treinamento são as bases para a transformação da realidade econômica e social não apenas da indústria, mas do país”, salientou.

Já para Luís Cláudio de Araújo Lopes, gerente de educação empresarial do IEL, a entidade está focada em soluções de educação e desenvolvimento para empresas e indústrias. Segundo Lopes, existem três vertentes principais - o desenvolvimento de  carreiras, que tem como foco inserir profissionais nas indústrias, desenvolvendo as competências requeridas para o mercado de trabalho; a educação empresarial, com foco em criar soluções educacionais customizadas para a melhoria das competências nas gestão dos negócios, além da consultoria empresarial para o desenvolvimento de projetos. “O Sistema FIEMG possui programas consolidados e sustentáveis em todas essas áreas de auxílio a indústria como, por exemplo, o programa de estágio, Futuros Engenheiros, Engenheiro Empreendedor, Desenvolvimento de Conselheiros, MBAs,” comentou.

Presente em Minas Gerais desde 1969, o IEL é a instituição do Sistema FIEMG que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais. Sua missão é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.

SJJ_6636.JPG

Veja também:

Brasil Audiovisual Independente reúne produtores em encontro na FIEMG

União de forças

O futuro do trabalho na Indústria 4.0

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia