Notícia

Atuação do IEL é destaque no Conselho de Educação

Instituição promove a interação entre empresas e centros de conhecimento em MG

A atuação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi o destaque na reunião do Conselho de Educação e Treinamento do Sistema FIEMG, nesta quinta-feira, 14/03. O presidente do colegiado, Paulo Roberto Henrique, ressaltou a função do grupo, na assessoria à direção da entidade como fomentador da qualificação e educação no setor industrial. “Não se muda nada se não houver conhecimento e a Educação e o Treinamento são as bases para a transformação da realidade econômica e social não apenas da indústria, mas do país”, salientou.

Já para Luís Cláudio de Araújo Lopes, gerente de educação empresarial do IEL, a entidade está focada em soluções de educação e desenvolvimento para empresas e indústrias. Segundo Lopes, existem três vertentes principais - o desenvolvimento de  carreiras, que tem como foco inserir profissionais nas indústrias, desenvolvendo as competências requeridas para o mercado de trabalho; a educação empresarial, com foco em criar soluções educacionais customizadas para a melhoria das competências nas gestão dos negócios, além da consultoria empresarial para o desenvolvimento de projetos. “O Sistema FIEMG possui programas consolidados e sustentáveis em todas essas áreas de auxílio a indústria como, por exemplo, o programa de estágio, Futuros Engenheiros, Engenheiro Empreendedor, Desenvolvimento de Conselheiros, MBAs,” comentou.

Presente em Minas Gerais desde 1969, o IEL é a instituição do Sistema FIEMG que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais. Sua missão é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.

SJJ_6636.JPG

Veja também:

Brasil Audiovisual Independente reúne produtores em encontro na FIEMG

União de forças

O futuro do trabalho na Indústria 4.0

Últimas notícias

  1. Decisão liminar suspende pagamento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  2. Índice de Confiança do Empresário Industrial marca a terceira queda mensal seguida

    Leia

  3. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  4. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG Lab 4.0

    Leia

  5. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  6. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  7. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  8. Previdência: reforma ou falência?

    Leia