Notícia

Boas práticas ambientais são valorizadas em Minas Gerais

SEMAD lança edital de selo que reconhece iniciativas de preservação ao meio ambiente

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAD), por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lançou no dia 14/07, o edital do “Selo SEMAD Recomenda”.

Criado em fevereiro deste ano, o Selo pretende reconhecer e agraciar ações que prezem pela conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, ações de educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico.

O selo “SEMAD Recomenda” será concedido à projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas que promovam a conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, ações de educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico; entre outros objetivos definidos no edital do programa e na Resolução Conjunta 2935/2020, do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SISEMA).

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, afirma que a Federação apoia esta iniciativa, que está em linha com outras ações que a SEMAD vem tomando, sempre inovando e trazendo propostas que visam a melhoria do meio ambiente em Minas Gerais e da relação das pessoas que tramitam nesta esfera. "Precisamos convergir para o mesmo objetivo, que é o desenvolvimento sustentável. Esta iniciativa inovadora vai marcar os empreendedores do estado. As indústrias vão se engajar para ganhar o reconhecimento e espero, que várias sejam contempladas, já que hoje trabalham com processos produtivos que impactam da menor forma possível o meio ambiente", ressalta o industrial.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, destaca que o "Selo SEMAD Recomenda" não é uma competição, mas sim um reconhecimento de ações e iniciativas que trazem resultados práticos para o meio ambiente e socioambiental.

Participaram do lançamento do edital do Selo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá e Mello Jacometti; o deputado estadual, Noraldino Júnior; o superintendente do Ibama em Minas Gerais, Ênio Fonseca; o diretor-geral do IEF, Antonio Malard; o secretário executivo da Semad, Hidelbrando Neto; o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco; o subsecretário de Fiscalização Ambiental, Cezar Augusto Fonseca e Cruz e o subsecretário de Regularização Ambiental, Anderson Silva de Aguilar.

selo.jpg

Últimas notícias

  1. Ministro Sarquis é o próximo palestrante do Ciclo de Conferências - A Nova Política Externa Brasileira

    Leia

  2. CIT SENAI capacita profissionais da indústria alimentícia

    Leia

  3. Nova vitória do setor produtivo

    Leia

  4. Romeu Zema e Flávio Roscoe oficializam doação de respiradores no Centro-Oeste

    Leia

  5. FIEMG realiza evento em parceria com Ministério Público do Trabalho

    Leia

  6. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  7. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  8. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia