Notícia

CIEMG apresenta projeto de responsabilidade social

Encontro foi realizado em formato virtual, no último dia 29

A Diretoria do CIEMG realizou, na segunda-feira (29/3), reunião para debater a pauta administrativa do Centro e apresentar a proposta do Projeto Aprendiz na Empresa. O encontro foi conduzido pelo empresário e presidente do CIEMG, Fábio Sacioto, que ainda realizou a aprovação da ata da reunião anterior, relatórios financeiros, balanço patrimonial, apresentou parcerias e atualizou o status da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CIEMG.

O Projeto Aprendiz na Empresa foi apresentado pela gerente de Responsabilidade Social Empresarial da FIEMG, Luciene Araújo. A legislação brasileira prevê que todas as empresas, independentemente do tamanho, precisam cumprir a cota de jovens aprendizes. “A partir dessa orientação, por que não criar uma ação de transformação social? Como podemos agregar mais valor a essa prática?”, questionou Araújo.

Segundo a gestora, o objetivo é oferecer uma formação psicossocial completa e voltada para a indústria, com uma turma de aprendizes que será formada na unidade SESI Euvaldo Lodi, quando as aulas presenciais forem retomadas. “É um projeto de vida e empoderamento para esses jovens. Nossa intenção é formar um consórcio de empresas, organizar todas essas vagas e formar aprendizes com educação qualificada. Essa pode ser uma ação transformadora, pois é um exemplo positivo que vai trazer mudanças na comunidade e outros jovens vão se interessar por esse movimento de aprendizado”, contou.

A vice-presidente e responsável pela área de responsabilidade social do CIEMG, Maria Silvia Torres Fialho, destacou que é importante consolidar e implantar essas ações sociais. “É um programa bonito e que precisa da adesão dos empresários para render bons frutos”. Com o mesmo entusiasmo, o presidente Fábio Sacioto, falou sobre a necessidade de divulgar amplamente a iniciativa para buscar a adesão empresarial.

Sacioto reforçou ainda que o Centro tem trabalhado intensamente com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios em Minas e amenizar os impactos da pandemia na vida da sociedade, por meio da interlocução entre o setor produtivo e o poder público. Ele apresentou, as recentes entregas ao município de Contagem que recebeu respiradores mecânicos e disse ainda que o CIEMG vai mobilizar a arrecadação de alimentos para famílias que estão precisando de ajuda.

Últimas notícias

  1. FIEMG efetiva Negociação Coletiva Unificada com metalúrgicos ligados a três centrais sindicais

    Leia

  2. Almoço reúne jovens empresários e presidente da FIEMG, Flávio Roscoe

    Leia

  3. Metalúrgicos celebram Negociação Coletiva firmada com a FIEMG

    Leia

  4. Indústria mineira é apresentada à Embaixada da África do Sul

    Leia

  5. Integrantes da Embaixada da Coreia do Sul fazem nova visita à FIEMG

    Leia

  6. Melhores práticas da gestão de pessoas nas empresas minerometalúrgicas

    Leia

  7. As relações Brasil-Chile em pauta

    Leia

  8. Cônsul confirma interesse de empresas japonesas em investir em Minas Gerais

    Leia