Notícia

CIEMG apresenta projeto de responsabilidade social

Encontro foi realizado em formato virtual, no último dia 29

A Diretoria do CIEMG realizou, na segunda-feira (29/3), reunião para debater a pauta administrativa do Centro e apresentar a proposta do Projeto Aprendiz na Empresa. O encontro foi conduzido pelo empresário e presidente do CIEMG, Fábio Sacioto, que ainda realizou a aprovação da ata da reunião anterior, relatórios financeiros, balanço patrimonial, apresentou parcerias e atualizou o status da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CIEMG.

O Projeto Aprendiz na Empresa foi apresentado pela gerente de Responsabilidade Social Empresarial da FIEMG, Luciene Araújo. A legislação brasileira prevê que todas as empresas, independentemente do tamanho, precisam cumprir a cota de jovens aprendizes. “A partir dessa orientação, por que não criar uma ação de transformação social? Como podemos agregar mais valor a essa prática?”, questionou Araújo.

Segundo a gestora, o objetivo é oferecer uma formação psicossocial completa e voltada para a indústria, com uma turma de aprendizes que será formada na unidade SESI Euvaldo Lodi, quando as aulas presenciais forem retomadas. “É um projeto de vida e empoderamento para esses jovens. Nossa intenção é formar um consórcio de empresas, organizar todas essas vagas e formar aprendizes com educação qualificada. Essa pode ser uma ação transformadora, pois é um exemplo positivo que vai trazer mudanças na comunidade e outros jovens vão se interessar por esse movimento de aprendizado”, contou.

A vice-presidente e responsável pela área de responsabilidade social do CIEMG, Maria Silvia Torres Fialho, destacou que é importante consolidar e implantar essas ações sociais. “É um programa bonito e que precisa da adesão dos empresários para render bons frutos”. Com o mesmo entusiasmo, o presidente Fábio Sacioto, falou sobre a necessidade de divulgar amplamente a iniciativa para buscar a adesão empresarial.

Sacioto reforçou ainda que o Centro tem trabalhado intensamente com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios em Minas e amenizar os impactos da pandemia na vida da sociedade, por meio da interlocução entre o setor produtivo e o poder público. Ele apresentou, as recentes entregas ao município de Contagem que recebeu respiradores mecânicos e disse ainda que o CIEMG vai mobilizar a arrecadação de alimentos para famílias que estão precisando de ajuda.

Últimas notícias

  1. Para ter voz ativa, cuide bem da sua

    Leia

  2. Garanta seu emprego na indústria: SENAI abre inscrições para Aprendizagem Industrial

    Leia

  3. Sabor que leva Minas mundo afora

    Leia

  4. Sua empresa atende todos os requisitos da LGPD?

    Leia

  5. Uma paixão nacional que faz bem para a saúde

    Leia

  6. SESI-MG promove oficina de Robótica on-line

    Leia

  7. Internacionalização de empresas mineiras para os Estados Unidos é tema de webinar

    Leia

  8. Um espaço de aprendizado e troca de conhecimento

    Leia