Notícia

CIEMG realiza primeiro Café Empresarial do ano

“Mantendo resultados em cenários desafiadores” foi o tema deste mês

Nesta terça-feira, dia 22/1, o CIEMG promoveu o primeiro Café Empresarial do ano.  Com o tema “Mantendo resultados em cenários desafiadores”, o encontro teve como objetivo demonstrar aos participantes, de forma prática e objetiva, como manter o foco da empresa em busca de metas e resultados, mesmo em momentos de crise e incertezas econômicas.

Márcio Balbino, palestrante do Café Empresarial deste mês, afirma que o mercado mudou muito em pouco tempo e os empresários e os gestores devem estar antenados a isso. “As empresas querem ter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas?”, indagou.

Para o instrutor, as empresas devem se preparar para os possíveis cenários dos próximos anos e o grande desafio é saber qual caminho seguir, trabalhando sempre em cima do planejamento e não do improviso. “ As organizações tradicionais precisam estar atentas nas áreas de tecnologia, controle financeiro e liderança e também pegar alguns exemplos das startups, que são inovadoras e conseguem entregar algo diferente para o seu cliente, além de crescem mais rapidamente”, diz Balbino.

E o profissional do futuro? “Essa pessoa tem que ser aberta a novos conhecimentos, gostar de tecnologia, pensar de forma diferente e estar buscando sempre se atualizar”, afirma Márcio Balbino.

O próximo Café Empresarial acontece no dia 14 de fevereiro, com o tema "Gestão 4.0". 

Galeria

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia