Notícia

CIEMG realiza reunião de diretoria

Evento tratou de temas relevantes para a entidade e seus associados

A reunião de Diretoria do CIEMG, realizada no dia 23/02, de forma mista, teve em sua pauta as seguintes apresentações: panorama da instituição em janeiro, relatórios financeiros e balanço 2020. Também tratou de outros assuntos, como associativismo e representatividade.  

Fabio Sacioto, presidente do CIEMG, explicou aos presentes a importância da participação de representantes da entidade nas Câmaras e Conselhos da FIEMG. Atualmente, a Federação possui 10 Câmaras e 13 Conselhos, que reúnem empresários de diversas áreas, para discutirem assuntos do interesse do setor produtivo mineiro. “É importante a nossa participação e alguns colegiados ainda não possuem representantes nossos”, disse Sacioto, incentivando a participação dos empresários que compõem a diretoria do CIEMG.

Outro assunto discutido foi a importância das redes sociais do CIEMG não apenas como um canal de vendas de seus produtos, mas, também, como um espaço de divulgação das ações e realizações da entidade. “Desta maneira, iremos trazer mais visibilidade para o trabalho por nós realizado”, afirmou. O gestou lembrou que, com o uso de novas tecnologias e oferta de cursos, treinamentos e capacitações on-line, o CIEMG pode fortalecer a interiorização de suas ações, estando presente em todo o estado, de maneira significativa.

Na área de defesa de interesses, foi apresentado o resultado do encontro com os Secretários que estão na nova gestão do município de Contagem, que atualmente tem como prefeita Marília Campos, do PT. "Visitamos quatro secretários e, nas próximas semanas, vamos visitar mais três. Percebemos um grande receptividade e reconhecimento pelo CIEMG. Apostamos no diálogo aberto com o poder público para trabalhar pautas que são do interesse do setor produtivo e da sociedade como um todo", finalizou Sacioto.   

Últimas notícias

  1. O agronegócio na pauta dos empresários mineiros

    Leia

  2. FIEMG apresenta Obrigações Legais Ambientais 2021

    Leia

  3. Aprendizado e solidariedade marcaram os últimos 12 meses de trabalho da FIEMG

    Leia

  4. Planejamento para 2021 é pauta do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas

    Leia

  5. SENAI prorroga prazo de inscrições para Cursos Técnicos 2021

    Leia

  6. Acordo do Estado com a Vale vai movimentar a economia em Minas Gerais

    Leia

  7. Câmara da Indústria da Construção realiza encontro mensal

    Leia

  8. Expectativas dos empresários da indústria mineira seguem positivas

    Leia