Notícia

CIT SENAI recebe representantes da Copasa

Trabalhos como inspeção de serviços para saneamento e ensaio em hidrômetros são desenvolvidos pelos profissionais do centro

Para aproximar ainda mais uma parceria que conta com mais de 10 anos, representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se reuniram com profissionais do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI). Além de uma apresentação geral do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores do centro de inovação, os membros da Copasa realizaram uma visita às instalações dos institutos de Metalmecânica, Metalurgia e Ligas Especiais e de Engenharia de Superfícies.

“Reforçamos para a equipe da Copasa o compromisso contínuo do CIT SENAI em atender as necessidades da indústria e atuar fortemente para torná-la mais sustentável e competitiva. Consideramos que a visita foi muito boa e temos possibilidade de ampliar nosso atendimento à companhia”, contou a coordenadora de Negócios do CIT SENAI, Shalon Alves Pontes.

O CIT SENAI atua em duas frentes junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Uma diz respeito a ensaios em medidores de água, os hidrômetros instalados nas residências dos consumidores. Esses ensaios em medidores de água contribuem para a garantia da confiabilidade das medições.

O segundo contrato realiza inspeções em diversos produtos da área de saneamento, dentre eles reservatórios, hidrômetros e tubos. Essas inspeções promovem a garantia da conformidade dos produtos segundo normas técnicas e trazem segurança para a Copasa e para os consumidores.

Também participaram do encontro, representando o CIT SENAI, Luciene Aparecida Ferreira, Iolanda de Lourdes Goncalves Dias e Diego Jarbas Silva Antunes, e pela Copasa, Luis Gustavo Leite Loila, gerente da Unidade de Serviço de Logística e Suprimentos, e os engenheiros Leonan Dias Teixeira, Giovanni Helbert Quaresma e Anselmo Luiz Martins da Luz.

 

Últimas notícias

  1. Inscrições para o Speed Dating Virtual de maio já estão abertas

    Leia

  2. “Se adequar à LGPD é uma demanda legal e competitiva”, afirma Paulo Soares

    Leia

  3. A industrialização como fortalecimento e expansão dos negócios de produtores de café

    Leia

  4. FAPI 2020 reduz em 80% o número de infrações ambientais

    Leia

  5. FIEMG Regional ZM promove workshop sobre LGPD e as relações de trabalho

    Leia

  6. Café: a indústria que movimenta a economia, a história e o coração dos mineiros

    Leia

  7. FIEMG promove Encontro Virtual Negócios Internacionais de Alimentos e Bebidas

    Leia

  8. Rússia e com os países da Ásia Central na pauta dos empresários

    Leia