Notícia

Cursos Técnicos do SENAI estão com matrículas abertas

São cerca de 5 mil vagas em mais de 20 cursos diferentes com 157 turmas distribuídas em 44 municípios de Minas Gerais

As matrículas para o 2° semestre de 2021 dos cursos técnicos do SENAI em Minas Gerais estão abertas até o dia 26/7. No total serão mais de 20 cursos diferentes ofertados em todo o estado. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br/.  

Com os cursos técnicos do SENAI você terá grandes chances de  alavancar sua carreira profissional. Os cursos técnicos possuem muitas atividades práticas  e teóricas alinhadas ao que você vai vivenciar no mundo do trabalho.  

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio ou o EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou ainda ter sido aprovado parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio. Os candidatos inscritos dentro do limite de vagas ofertadas serão classificados, mediante a ordem de inscrição e a comprovação dos pré-requisitos de escolaridade. As matrículas serão realizadas somente pela internet, via site da instituição, por meio exclusivo do CPF do candidato. 

O valor da matrícula realizada até o dia 26/07 é de R$ 99,00 e o boleto é gerado no ato da inscrição.

Semipresenciais  

Sem tempo para estudar? Que tal fazer um curso semipresencial do SENAI? As aulas são 80% online e 20% presenciais e, desta maneira, você pode estudar onde e quando quiser. Há interatividade entre alunos, docentes e tutores.  

No curso semipresencial, o aluno tem acesso a uma educação mais flexível e pode gerenciar com autonomia o seu horário e local de estudo. Além disso, os custos são reduzidos, os materiais didáticos estão inclusos na mensalidade. 

As matrículas para os cursos semipresenciais estão abertas até o dia 20/8 para os cursos: Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança do Trabalho. A duração é de 22 meses e as mensalidades são fixas no valor de R$265. Os cursos são oferecidos em 10 cidades - Belo Horizonte, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Varginha.  

Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis do que um curso presencial, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Se inscreva no http://www.senaimg.com.br/.  

Últimas notícias

  1. SENAI-MG desenvolve curso de construção e operação de impressoras 3D

    Leia

  2. “O Plano de Investimentos da CEMIG Distribuição”

    Leia

  3. Ação solidária do SESI Barbacena arrecada mais de uma tonelada de produtos para o Hospital Ibiapaba

    Leia

  4. Linhas de financiamentos e de apoio à projetos de inovação

    Leia

  5. FIEMG doa câmaras frias para Capinópolis e Ipiaçu

    Leia

  6. Indicativos de como atuar em um futuro próximo

    Leia

  7. Flávio Roscoe participa do Fórum de Minas para discutir desenvolvimento estadual

    Leia

  8. FIEMG realiza debate sobre reforma tributária

    Leia