Notícia

Cursos semipresenciais conquistam espaço no mercado de trabalho

Para quem busca formação profissional com horários flexíveis, o SENAI MG está com matrículas abertas até 14/04

Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis do que um curso presencial, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Para quem procura uma formação e mais oportunidades, o SENAI MG está com matrículas abertas até o dia 14/04 para dois cursos semipresenciais: Automação Industrial e Técnico em Vestuário.

Considerada a profissão do futuro, quem faz um curso de Automação Industrial tem mais oportunidades na indústria 4.0, uma vez que as empresas possuem cada vez mais equipamentos e processos que exigem habilidades  específicas, apresentadas na capacitação. Trabalhadores da área são escalados para operar ferramentas sofisticadas que possuem sistemas de robótica e que fazem com que profissionais do setor sejam mais procurados pelo mercado de trabalho.

Para os amantes da moda, para quem quer entrar no segmento, conhecer o processo produtivo e construtivo do setor, ou quem já está no mercado, mas quer se aperfeiçoar e atuar de forma profissional, pode se inscrever no Curso Técnico Semipresencial em Vestuário. “O objetivo principal do curso é ter profissionais mais preparados e qualificados para a indústria”, conta Jorge Peixoto, diretor do SENAI Modatec, que realiza o curso.  As aulas presenciais acontecem em 12 cidades do estado, que são: Belo Horizonte, Cataguases, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Nepomuceno, Uberaba e Uberlândia, o que aumenta a abrangência de atuação. “A oferta na modalidade EAD possibilita alcançar profissionais que residem em regiões que não possuem educação profissional nas áreas específicas e também aquelas pessoas que por diversos motivos não podem frequentar um curso distante de seu local de trabalho ou residência”, explica Peixoto. 

Já para o curso de Automação, as aulas presenciais acontecem nas cidades de Contagem, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ter o ensino médio em andamento ou concluído. As inscrições estão abertas até o dia 14/04 e devem ser feitas no site www.senaimg.com.br/ead/.

Ao terminar a capacitação, o aluno recebe o diploma reconhecido pelo MEC.  

Bom para quem faz, bom para quem contrata 

Além da flexibilidade de horário e locais para realizar o curso, o aluno que fizer o curso semipresencial do SENAI MG, terá acesso a materiais on-line, com todo o conteúdo necessário para seu desenvolvimento; práticas profissionais em laboratórios do SENAI com máquinas e equipamentos usados pela indústria, com tecnologia de ponta; 

Os cursos preparam os alunos com conhecimento técnico para implementar e supervisionar processos, apoiar o desenvolvimento de produtos com um olhar para a modernização do parque industrial, tornando o segmento mais competitivo com profissionais que tenham uma visão de gestão, processos e custos. Os projetos e atividades do curso reproduzem os desafios diários da indústria, formando profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. 

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG 4.0

    Leia

  3. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  4. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  5. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  6. Previdência: reforma ou falência?

    Leia

  7. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia

  8. Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga

    Leia