Notícia

Definida reunião da Cemig na Fiemg Vale do Rio Grande para mostrar alternativas para os problemas de energia

A apresentação integra o projeto FIEMG em Ação, idealizado pela Regional Vale do Rio Grande da Federação

A CEMIG agendou para o mês de maio a apresentação do relatório de ações executadas para solucionar problemas relacionados à energia elétrica nos 20 municípios da região. A apresentação integra o projeto FIEMG em Ação, idealizado pela Regional Vale do Rio Grande.  “As demandas foram apontadas pelos prefeitos, durante um ação da entidade para atrair investimentos. Fizemos a interlocução com a Cemig e, em fevereiro, conseguimos a garantia de redução de prazos de instalação de 720 dias para 360 dias, mediante planejamento com a distribuidora”, explica a presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo. Também foram debatidas questões relativas às obras na rede de média tensão, superiores a um quilômetro, loteamentos, remoção de poste, obras de segurança e redes subterrâneas.

 Antes da reunião de apresentação do relatório de ações, a Cemig anunciou a obra de um novo alimentador de energia elétrica no Distrito Industrial de Araxá. A previsão é de dois anos de obra e a Cemig vai trabalhar para reduzir esse prazo. O encontro foi na sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), reunindo empresários e representantes de outras entidades de classe. “A reunião foi extremamente produtiva. O empresariado saiu satisfeito com as solicitações atendidas em curta e longo prazo. Temos certeza de que, na reunião de maio, a Cemig nos dará só notícias positivas para as 20 cidades da nossa regional, que já encaminharam demandas à companhia”, salienta o vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Luiz Alberto Balieiro, conhecido como Ziza.

 A CEMIG salienta que a construção do alimentador em Araxá depende da assinatura dos contratos com os clientes que somam 2 megawatts de demanda contratada e do apoio da prefeitura para obtenção das autorizações de passagem junto aos proprietários das terras onde o circuito será construído. O objetivo do FIEMG em Ação é promover a interlocução entre os atores atendidos pela entidade e buscar a solução dos problemas apresentados, com a meta de fomentar o desenvolvimento.

Integram a Regional Vale do Rio Grande, os municípios de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo. 

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia