Notícia

Empregados da Farmáx mudam estilo de vida após programa do SESI

Trabalhadores da indústria de Divinópolis participaram do programa Mais Saúde

A mudança na qualidade de vida pode começar com atitudes simples, como a modificação na alimentação e a prática regular de algum tipo de exercício físico. E foi assim que 20 empregados da empresa Farmáx conseguiram, além de perderem peso, ter uma vida mais saudável. Eles participaram do projeto Medida Certa, uma iniciativa da empresa executada pelo programa Mais Saúde, da unidade de Saúde e Segurança no Trabalho do SESI Divinópolis. “O programa Mais Saúde tem o objetivo promover a qualidade de vida do trabalhador, conjugando alimentação saudável e equilibrada com a prática de exercícios físicos”, esclarece Átila Costa, gerente do SESI Segurança e Saúde no Trabalho de Divinópolis. “Este equilíbrio não só proporciona ganhos expressivos para a saúde do empregado, como também melhora seu desempenho profissional, com consequente aumento de produtividade para a indústria”, afirma o gerente.

Durante três meses, os trabalhadores participaram de encontros de sensibilização, com o objetivo de terem informações. A mediação foi feita por profissionais de nutrição e educação física, que atuaram com intervenções pontuais e práticas, apoiando e motivando os participantes a alcançarem os objetivos propostos. Nos encontros, eles fizeram avaliações física,  antropométrica, nutricional, pesagem e aferição a circunferência abdominal. Os empregados da Farmáx foram convidados também a refletirem sobre hábitos saudáveis na alimentação.

Marcelo Pera, supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Farmáx comenta sobre a ação. “Os trabalhadores passaram a praticar mais atividades físicas, se alimentando melhor”, afirma ele. “Percebemos neles a diminuição de peso, melhoria na qualidade de vida e mais disposição de para as atividades cotidianas e para o trabalho”, pontua.   

02.jpg

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. Atividade e emprego industrial recuam em junho

    Leia

  3. FIEMG analisa propostas para seleção da CNI

    Leia

  4. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  5. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  6. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  7. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  8. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia