Notícia

Empresa Engie lança desafio às startups

Evento fez parte do Edital SESI SENAI de Inovação para a Indústria

“Desafio Engie: vamos além da energia”. Esse é o tema do desafio Categoria C - Empreendedorismo Industrial do Edital SESI SENAI de Inovação para a Indústria. A temática foi tratada, do dia 28/02, no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI. Carlos Gothe, gerente de inovação da Engie, apresentou a empresa para os presentes e explicou como funciona o Edital. “Trazemos desafios que enfrentamos na empresa e que, internamente, não conseguimos resolvê-los. Por isso estamos buscando soluções fora e o SENAI é a ligação entre as empresas de inovação, universidades e as grandes empresas”, afirmou.

O desafio apresentado pela empresa Engie são das seguintes áreas: Inteligência Operacional, Análise de perfil de consumo e desagregação de carga e Segurança e Saúde no Trabalho em atividades descentralizadas. Silvana de Araújo Marcos Braga, gerente de Projetos de Inovação e Startups da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, prestigiou o evento. “Consegui entender um pouco mais sobre a oportunidade e as possibilidades que a Engie  trouxe para as startups do estado”, comentou.   

 Os projetos aprovados irão atender as demandas das empresas Engie que, no Brasil, é a maior produtora privada de energia. A empresa opera uma capacidade instalada de 11.059 MW em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica, operando uma capacidade instalada de 11.059 MW em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90% de sua capacidade de geração elétrica instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas e solares.

Edital SESI / SENAI de Inovação – Uma iniciativa para valorizar a inovação na indústria, esse é o objetivo do Edital SESI/SENAI de Inovação. O programa financia o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. O edital tem cinco categorias e, no total, serão distribuídos R$ 55 milhões em aportes serão disponibilizados por meio da parceria entre o SEBRAE, SENAI e SESI.

COMOPARTICIPAR.png

A categoria C do Edital de Inovação para a Indústria tem como objetivo conectar médias e grandes empresas, investidores, a startups de base tecnológica, micro empreendedor individual (MEI) ou micro e pequenas empresas (MPE). E como funciona? As âncoras apresentam desafios industriais para que as empresas candidatas desenvolvam soluções.

CALENDARIO.JPG

Últimas notícias

  1. Decisão liminar suspende pagamento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  2. Índice de Confiança do Empresário Industrial marca a terceira queda mensal seguida

    Leia

  3. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  4. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG Lab 4.0

    Leia

  5. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  6. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  7. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  8. Previdência: reforma ou falência?

    Leia