Notícia

Empresa Engie lança desafio às startups

Evento fez parte do Edital SESI SENAI de Inovação para a Indústria

“Desafio Engie: vamos além da energia”. Esse é o tema do desafio Categoria C - Empreendedorismo Industrial do Edital SESI SENAI de Inovação para a Indústria. A temática foi tratada, do dia 28/02, no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI. Carlos Gothe, gerente de inovação da Engie, apresentou a empresa para os presentes e explicou como funciona o Edital. “Trazemos desafios que enfrentamos na empresa e que, internamente, não conseguimos resolvê-los. Por isso estamos buscando soluções fora e o SENAI é a ligação entre as empresas de inovação, universidades e as grandes empresas”, afirmou.

O desafio apresentado pela empresa Engie são das seguintes áreas: Inteligência Operacional, Análise de perfil de consumo e desagregação de carga e Segurança e Saúde no Trabalho em atividades descentralizadas. Silvana de Araújo Marcos Braga, gerente de Projetos de Inovação e Startups da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, prestigiou o evento. “Consegui entender um pouco mais sobre a oportunidade e as possibilidades que a Engie  trouxe para as startups do estado”, comentou.   

 Os projetos aprovados irão atender as demandas das empresas Engie que, no Brasil, é a maior produtora privada de energia. A empresa opera uma capacidade instalada de 11.059 MW em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica, operando uma capacidade instalada de 11.059 MW em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90% de sua capacidade de geração elétrica instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas e solares.

Edital SESI / SENAI de Inovação – Uma iniciativa para valorizar a inovação na indústria, esse é o objetivo do Edital SESI/SENAI de Inovação. O programa financia o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. O edital tem cinco categorias e, no total, serão distribuídos R$ 55 milhões em aportes serão disponibilizados por meio da parceria entre o SEBRAE, SENAI e SESI.

COMOPARTICIPAR.png

A categoria C do Edital de Inovação para a Indústria tem como objetivo conectar médias e grandes empresas, investidores, a startups de base tecnológica, micro empreendedor individual (MEI) ou micro e pequenas empresas (MPE). E como funciona? As âncoras apresentam desafios industriais para que as empresas candidatas desenvolvam soluções.

CALENDARIO.JPG

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia