Notícia

Empresários do SINDUSCON-JF participam da Feicon Batimat 2019

Feira é considerada referência na promoção de negócios para a cadeia da Construção Civil e Arquitetura na América Latina

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (SINDUSCON-JF) organizou uma missão empresarial à 25ª Feicon Batimat - Feira Internacional da Indústria da Construção, que aconteceu nos dias 09 e 12/04, na São Paulo Expo. O Sindicato participou do evento com uma comitiva de cerca de 20 empresários, liderados pelo presidente do Sindicato e também da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho.

A participação na Feicon é uma atividade que já faz parte do calendário de ações do SINDUSCON-JF, ação realizada com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos seus diretores e associados. A Feira é referência na promoção de negócios para toda cadeia da Construção Civil e Arquitetura na América Latina, sendo reconhecida como uma das principais datas para o calendário de vendas das empresas e indústrias do setor e uma das mais importantes plataformas de inspiração para seus milhares de visitantes. Com 25 edições de história e vivendo um novo momento, nesta edição a Feicon Batimat reuniu todos os setores da cadeia produtiva, apresentando uma extensa e variada programação temática.

Segundo Aurélio Marangon, todos os anos o SINDUSCON-JF organiza a participação dos construtores de Juiz de Fora na Feira, pois trata-se de uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos e acompanhar as tendências do setor. Durante o evento, profissionais ligados à Construção Civil puderam conhecer os mais recentes lançamentos do mercado, obtendo experiências de negócios, conteúdo e inovação numa Feira que contou com a participação de mais de 700 expositores e cerca de 80 mil visitantes. “A Feicon é sempre uma boa ocasião para a promoção de negócios e um importante canal de inspiração, conhecimento e relacionamento para os participantes”, declara.

O evento foi dividido em quatro macrossetores – estruturas, instalações, acabamentos e externo, facilitando o encontro dos visitantes com os produtos e soluções de seu interesse. Com foco especial no varejo de material de construção, que representa 65% dos visitantes, a Feicon Batimat apostou na representatividade do segmento para levar aos participantes experiências que pudessem realmente contribuir com o crescimento do setor. E durante todos os dias do evento, além de uma vasta exposição, foram oferecidas palestras e workshops gratuitos, uma ótima ocasião para os empresários se aprofundarem em temas relevantes direcionados à cadeia da Construção Civil.


Por Graciele Vianna

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia