Notícia

Empresas mineiras são finalistas do Prêmio ODS Pacto Global

Construtora Barbosa Mello e 3 Corações estão concorrendo nas categorias Paz e Pessoas, respectivamente

Duas empresas mineiras, a Construtora Barbosa Mello e a 3 Corações são finalistas do Prêmio ODS Pacto Global. A premiação reconhece projetos alinhados aos ODS desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academia. Os nomes dos projetos vencedores serão divulgados no dia 16/05 em evento que será realizado na Casa Cultura, em São Paulo.

A Construtora Barbosa Mello inscreveu o Programa de Integridade na categoria Paz da premiação. Voltado para o desenvolvimento do compliance empresarial, o programa valoriza atitudes éticas que fortalecem as leis e regulamentos da empresa. Já a 3 Corações, apresentou o projeto Florada, cujo o objetivo é unir e empoderar mulheres que atuam na área da cafeicultura. Desta maneira, opera de maneira a trazer as melhores práticas de cafés especiais, agregando valor para toda a cadeia produtiva. A 3 Corações está concorrendo na categoria Pessoas.

Sistema FIEMG e o Pacto Global – A Federação, enquanto signatária do Pacto Global, apoia e implementa, em suas práticas de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Se envolve e promove, ademais, projetos cooperativos de estímulo aos objetivos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “O Sistema FIEMG soma esforços para conduzir a indústria mineira na incorporação dos ODS em sua estratégia de negócios, de maneira consistente e transformadora, gerando oportunidades para a inovação, o aprimoramento dos relacionamentos e a interação com a sociedade”, afirma Juliana Bahia, consultora de projetos da área da Responsabilidade Social Empresarial da FIEMG. 

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia