Notícia

Escola de Esportes do SESI premia destaques do ano

Evento promoveu o reconhecimento a alunos/atletas de várias modalidades

O SESI de Juiz de Fora realizou este ano a segunda edição do Prêmio Destaques do Ano da Escola de Esportes do Centro Esportivo do Trabalhador “José Weiss”. A cerimônia foi realizada no dia 13 de dezembro, na sede do Clube Campestre “Nansen Araújo”, reunindo alunos, autoridades, amigos e familiares. A iniciativa foi uma realização da FIEMG, contando com o apoio da empresa Manufatura de Estojos Baldi.

Estiveram presentes no evento, compondo a mesa de honra da solenidade, o gerente das unidades Clube do SESI em Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel; o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador do projeto JF Vôlei, Maurício Gattás Bara Filho, patrono dos homenageados; o professor de Educação Física da rede municipal de ensino e representante do Panathlon Club Juiz de Fora, Sérgio Schmidt de Andrade; e Maristela Soranço Miranda, gerente da Cesama, representando os alunos da Escola de Esportes.

Foram homenageados 42 alunos/atletas de diversas modalidades, como Futsal, do instrutor Lucas Marinho Fahat Medeiros; Natação, dos professores Wander de Moura Fontes e Karine Laisla de Oliveira; Hidroginástica, dos professores Rafael Tolentino e Fernanda Peçanha; Musculação, dos instrutores Gustavo Rodrigues Floro, Karine Laisla de Oliveira e Carolina Damião; Pilates, das professoras Suelem Rodrigues Marques e  Carolina Damião Oliveira; e Voleibol, da professora Erika dos Santos Freitas. Este ano a novidade foi a instituição da categoria família, na qual três famílias foram homenageadas por seus membros estarem praticando esporte juntos no SESI.

De acordo com o gerente José Antônio Bara Miguel, a Escola de Esportes de Juiz de Fora é a primeira de Minas Gerais a instituir o prêmio como forma de reconhecimento e valorização do esforço de seus alunos. “Vocês estabeleceram um compromisso de dedicação e responsabilidade, colocando à prova suas capacidades e habilidades, aliadas à persistência e tenacidade, ingredientes fundamentais para o alcance de cada meta, cada resultado e qualidade de vida. Estamos muito felizes em poder estar aqui hoje, reconhecendo o esforço de cada um de vocês”, disse.

O professor Maurício Gattás Bara Filho elogiou a qualidade da estrutura oferecida pelo SESI JF, capaz de atender qualquer equipe do mundo, e parabenizou o gerente José Antônio Bara Miguel por seus 40 anos de serviços prestados à FIEMG. Ele ressaltou ainda a importância do esporte para a formação das crianças e adolescentes, pedindo aos pais que zelem pela qualidade de vida de seus filhos. Já Maristela Soranço falou sobre sua iniciação no esporte e também sobre a alegria de poder treinar no SESI e de ter recebido o prêmio no ano passado, motivo de grande orgulho e incentivo.

Através de ações como esta, o SESI cumpre seu papel de atuar como agente transformador na vida de seus alunos, unindo esporte, integração e vida saudável. “Hoje nos enchemos de orgulho, pois nossos alunos representam uma parcela muito diversa de sonhos e objetivos dentre os muitos que temos dentro da nossa escola, sejam estes ligados à performance, saúde, lazer, qualidade de vida, socialização ou reabilitação”, afirma Bara.

 

Últimas notícias

  1. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  2. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia

  3. FIEMG e CCEE apresentam as regras gerais de comercialização de energia

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura da FIEMG recebe secretário estadual

    Leia

  5. União para um ambiente de negócios mais justo em Santa Luzia

    Leia

  6. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  7. Presidente Flávio Roscoe visita Uberlândia e Araguari

    Leia

  8. FIEMG abre licitação para ampliar e construir novas unidades do SESI

    Leia