Notícia

FIEMG Lab 4.0 recebe executivos da SAP

Imersão dos funcionários faz parte do programa SAP Social Sabbatical for executive engagement

O FIEMG Lab 4.0, programa de aceleração de startup B2B focadas em soluções para a indústria, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), recebeu durante 10 dias três executivos estrangeiros da SAP. 

A SAP é uma empresa de origem alemã, criadora de softwares de gestão de empresas. Ao longo de quatro décadas, a SAP evoluiu de uma empresa pequena e regional na cidade de Walldorf a uma organização de alcance mundial. Hoje, a SAP é a líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. 

A imersão dos funcionários faz parte do programa SAP Social Sabbatical for executive engagement. O SAP Social Sabbatical é um portfólio de programas de voluntariado pro bono projetados para atingir dois objetivos principais: 

  • Solucionar desafios empresariais concretos de organizações sem fins lucrativos e empresas sociais com foco em colmatar o fosso digital em diferentes mercados em todo o mundo, ajudá-los a funcionar com o melhor desempenho e apoiá-los para maximizar seu impacto social. 
  • Desafiar e desenvolver líderes e talentos da SAP para compreender as consequências globais do nosso mundo rapidamente digitalizado, abraçar a ideia de aprendizagem ao longo da vida e serem modelos para viver a nossa visão e propósito. 

Para atingir esses objetivos, os funcionários são colocados em equipes altamente diversificadas para dedicar suas habilidades, conhecimentos e know-how em tarefas exclusivas e de curto prazo, focadas em impulsionar a simplicidade e o sucesso do cliente. Ao fazê-lo, fortalecerão suas competências de liderança, conhecimento setorial entre setores e sensibilidade intercultural. 

Mariana Yazbeck, gerente do FIEMG Lab, explica que os executivos desenvolveram metodologias e indicadores de impacto do FIEMG Lab 4.0 para a indústria. “Foi sensacional receber os executivos da SAP no FIEMG Lab 4.0. Eles trouxeram uma visão global, de executivos sênior, que só veio a agregar em nosso programa”, ressalta. 

Em maio foram anunciadas as 50 startups que serão aceleradas no FIEMG Lab 4.0. Acesse o site do programa e conheça todas as startups selecionadas: www.fiemglab.com.br.   

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia