Notícia

FIEMG Regional ZM realiza treinamento on-line sobre o novo eSocial

Curso promoveu uma análise aprofundada da estrutura da plataforma, suas novidades e atualizações

A nova diretriz do Governo Federal em relação ao eSocial fez com que a plataforma de informações ao Fisco fosse totalmente reestruturada, sob o ponto de vista da simplificação e desburocratização. Assim, torna-se fundamental conhecer, entender e debater tais mudanças, a fim de operacionalizar as novas perspectivas informativas no eSocial e a simplificação implementada na plataforma.

Por ser um tema que gera muitas dúvidas entre os empresários, um novo treinamento da FIEMG Regional Zona da Mata apresentou e discutiu, nos dias 08 e 09 de março, o novo Sistema eSocial, com foco em uma análise aprofundada da estrutura da plataforma, suas novidades e atualizações. O curso foi realizado de forma on-line e teve 8 horas de duração. O objetivo foi orientar os participantes a respeito da ferramenta, parte do processo de flexibilização e simplificação do envio das informações à base do Governo Federal.

A iniciativa contou com a participação de empresários, diretores empresariais, advogados, contadores, gestores, profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Segurança e Saúde no Trabalho e demais profissionais e estudantes que desejassem aprimorar seus conhecimentos relativos à gestão de relações de trabalho. O instrutor do treinamento foi o advogado, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, Rodrigo Dolabela, profissional com vasta experiência no assunto e instrutor de palestras e treinamentos em todo o Brasil.

O conteúdo programático incluiu temas como: Premissas no novo eSocial; Eliminação de arquivos; Eliminação de informações; Campos obrigatórios e facultativos; Tabela de rubricas padrão; Informações trabalhistas dispensadas; Eliminação do NIS do trabalhador; Unificação de prazos para envio de eventos; Simplificação dos eventos de remuneração e pagamentos; Não exigência de dados já constantes em outras; Simplificação das informações de Segurança e Saúde no Trabalho; e Implantação do módulo Web Simplificado para micro e pequenas empresas.

E a FIEMG Regional Zona da Mata já tem mais um treinamento do instrutor Rodrigo Dolabela programado. Será o workshop on-line “LGPD e as relações de trabalho”, agendado para o dia 12 de abril, de 8h30 às 12h30.O investimento é de R$ 130,00 para associados aos Sindicatos filiados à FIEMG e de R$ 150,00 para demais interessados. As inscrições podem ser feitas no site da FIEMG Regional ZM e mais informações podem ser obtidas através do telefone (32) 3249-1028 ou do e-mail gpeixoto@fiemg.com.br. Clique aqui e inscreva-se!

Últimas notícias

  1. Para ter voz ativa, cuide bem da sua

    Leia

  2. Garanta seu emprego na indústria: SENAI abre inscrições para Aprendizagem Industrial

    Leia

  3. Sabor que leva Minas mundo afora

    Leia

  4. Sua empresa atende todos os requisitos da LGPD?

    Leia

  5. Uma paixão nacional que faz bem para a saúde

    Leia

  6. SESI-MG promove oficina de Robótica on-line

    Leia

  7. Internacionalização de empresas mineiras para os Estados Unidos é tema de webinar

    Leia

  8. Um espaço de aprendizado e troca de conhecimento

    Leia