Notícia

FIEMG Vale do Aço lança Dia V 2021 em coletiva virtual

“Este ano queremos unir esforços para valorizar esse movimento que cresce e se fortalece o ano todo”, pontua Patrícia Barbosa

O Dia V 2021 vem com uma nova proposta em função da pandemia do novo coronavírus. Apesar de boa parte da população do Vale do Aço já ter recebido a primeira dose da vacina, o momento ainda requer cuidados e proteção.

De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG Regional Vale do Aço, Patrícia Barbosa, o evento este ano não será comemorado no Parque Ipanema, no último domingo de agosto, como nos anos anteriores, mas terá sua relevância e deixará legado como nas edições passadas.

“Em 2020 focamos em buscar insumos e recursos nas indústrias e apoiar a gestão pública frente ao grande desafio de atender a saúde da população. Para 2021 queremos unir esforços para valorizar esse movimento que cresce e se fortalece o ano todo. São inúmeras as restrições, mas entendemos e concordamos que se faz necessário para a segurança de todos”, justificou Patrícia durante coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 11/08.

Várias ações estão sendo preparadas para celebrar a data, como a campanha “Cidadão Consciente x Cidades Sustentáveis” que instiga o descarte correto dos lixos urbanos como fator de saúde pública, qualidade de vida, proteção ao meio ambiente e atitude proativa a favor da coletividade.

Para essa iniciativa, empresas e entidades aceitaram o desafio de montar o ECOponto no dia 11/09, no estacionamento do Ipatingão, onde o cidadão poderá fazer o descarte dos itens. Já estão confirmados parceiros como a: Farmabiente que  coletará medicamentos vencidos, chapas de raio x, agulhas e seringas no uso domiciliar;  a Ecovale  com  o lixo eletrônico, a Solucionar Soluções  coletará óleo usado de cozinha e o Lions Clube, óculos de grau, armação de óculos,  lacres de latinhas e cartelas de remédios vazias que serão revertidos em cadeiras de rodas. Já a Oficinas Solidárias e Criativas, receberão sobras de tecidos e linhas de costura.

Outra ação acontecerá em parceria com os sindicatos da indústria: Sindimiva, Sinpava e as delegacias do Sindivest e Sinduscon, por meio da Campanha “Somos Parte” que estimulará a mobilização com os associados e fornecedores para doação de leite e biscoito que serão entregues aos grupos familiares e entidades que estão em condição de insegurança alimentar na região.

Já a última iniciativa, não menos importante, é a de “Engajamento do Voluntariado”, que fomentaráatravés de inscrição e cadastramento no site somosponte.com.br, promovendo a sinergia entre quem precisa de voluntário e quem deseja ser voluntário.

E para celebrar o Dia V, a FIEMG Regional Vale do Aço e parceiros, promoverá um Webinário no dia 27/08, às 10h. Um encontro virtual que visa fortalecer, reconhecer e valorizar o grande esforço de ações voluntárias desenvolvidas durante todo o ano.

Interessados em dar sua contribuição no Dia V poderão entrar em contato com a consultora de projeto social, através do telefone 3822-1414 ou email patrícia.barbosa@fiemg.com.br

Acompanhe as ações do Dia V por meio do Instagram @somosponte.com.br e Facebook somosponte2020.

 

Últimas notícias

  1. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  2. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  3. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  4. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  5. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  6. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  7. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  8. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia