Notícia

FIEMG abre inscrições para seminário sobre negócios entre Minas e Itália

Encontro gratuito será em 20 de janeiro, com importantes nomes das Relações Comerciais entre o estado e o país europeu

Os negócios empresariais entre Minas e a Itália estão no foco do seminário "Presente e Futuro das Relações Comerciais", que será realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), do Sistema FIEMG, em parceria com a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e a Ambasciata d'Italia (Embaixada da Itália) em Brasília, no próximo dia 20 de janeiro, na sede da Federação, em Belo Horizonte. O evento é gratuito, com inscrição prévia via internet (clique aqui).

A ação é voltada para empresários, gestores e representantes de diversos setores da indústria, como o automotivo, de alimentos e bebidas, de construção, de joias, de engenharia e de energia. Os participantes farão um apanhado sobre as relações entre as indústrias mineiras e o país europeu em 2021, além de um importante panorama com as perspectivas para este ano.

O seminário "Diálogos de Negócio - Itália e Minas Gerais: Presente e Futuro das Relações Comerciais" terá abertura às 17h, com um café de boas-vindas, seguido pelas falas do presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli; do presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe; do embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello; e do cônsul da Itália em BH, Dario Savarese.

Em seguida, haverá a palestra "Relações Comerciais Itália - Minas Gerais: um olhar sobre 2021 e oportunidades para 2022", com a secretária-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Ana Corrêa. Por fim, haverá espaço para os participantes fazerem perguntas aos convidados. A participação no evento é gratuita, com inscrição pelo Sympla (clique aqui).

Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais foi fundada em 1995 e reconhecida pelo governo italiano três anos mais tarde. A instituição contribui, de maneira estratégica, como uma ponte de negócios para o processo de internacionalização de empresas mineiras e italianas, por meio de serviços especializados e customizados. Saiba mais aqui.

Centro Internacional de Negócios (CIN)

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da FIEMG, é o responsável pela criação e promoção de projetos em diferentes setores industriais, incentivando a cooperação com entidades nacionais e internacionais, prestando serviços diferenciados a todos os setores, e disponibilizando atendimento personalizado para as empresas interessadas em participar do mercado externo. Veja mais aqui.

Últimas notícias

  1. Negócios presentes e futuros entre Minas e Itália são tema de seminário na FIEMG

    Leia

  2. Sindimalhas-MG arrecada R$ 200 mil e 40 mil máscaras para atingidos pelas chuvas

    Leia

  3. Empresário, participe, até dia 31 de janeiro, da pesquisa Missão Carbono Zero

    Leia

  4. Investimentos do setor extrativo mineral são apresentados na FIEMG

    Leia

  5. Projeto Compre Bem FIEMG Virtual em parceria com a Vale tem mais de 200 empresas inscritas

    Leia

  6. FEMUR 2022 reúne lojistas de todo o Brasil e marca a retomada econômica do setor moveleiro

    Leia

  7. Planejamento e Controle da Manutenção é tema de treinamento da FIEMG Zona da Mata

    Leia

  8. Ano começa com Índice de Confiança do Empresário Industrial em alta

    Leia