Notícia

FIEMG e BH-TEC apresentam soluções inovadoras para indústria mineira

Evento virtual possibilitou a realização de negócios entre compradores e fornecedores

O Projeto Venda Mais FIEMG, com o objetivo de promover o crescimento da indústria, fomentar vendas e divulgar novas soluções para ampliação de negócios promoveu, dia 22/07, encontro virtual entre industriais e empresas residentes do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

“Esta é uma parceria com o BH-TEC para promover o encontro de negócios e a apresentação de soluções inovadoras para indústria. Seis empresas se apresentarão hoje e os interessados podem realizar reuniões individuais para conhecer mais sobre as soluções. É um importante momento para explorar as os produtos, tirar dúvidas e fazer bons negócios”, afirmou Júnia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG.

O presidente do BH-TEC, Marco Aurélio Crocco, falou sobre a importância de participar do Projeto Venda Mais da FIEMG. Segundo ele, essa é a oportunidade de reforçar a instituição como uma unidade de negócio. “Queremos apresentar uma nova perspectiva do Parque Tecnológico, com soluções sustentáveis e tecnológicas para os negócios de vocês. É importante colocarmos essa nossa marca no mercado. Vocês vão conhecer o que existe dentro do BH-TEC: inovação e soluções de qualidade, especialmente neste momento que vivemos hoje”, reforçou Crocco.  

Conheça as empresas participantes

Gaia

Oferece um sistema de visão computacional para monitoramento de incêndios em áreas externas utilizando câmeras. De maneira geral, é especializada no desenvolvimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de otimização e modelagem computacional.

Wetlands Construídos

Oferece sistemas de tratamento de esgotos sanitários, efluentes industriais e lodos de esgoto para indústrias que queiram simplificar rotinas, reduzir custos e se destacar no cenário de Economia Circular, Redução das Emissões de GEE, transformando suas operações de saneamento em ícones de sustentabilidade ambiental. Atua desde a concepção até a operação destes sistemas empregando o Estado da Arte do saneamento sustentável combinado com técnicas tradicionais da Engenharia Sanitária e Ambiental.

LLK

É uma empresa de inovações que aplica o conceito da Indústria 4.0 em seus negócios por meio do fornecimento de soluções inéditas e desenvolvimento de produtos para diversos ramos da indústria. Foca em trazer o estado-da-arte de produtos, equipamentos, hardwares, softwares e processos, sempre com soluções que possuem a precisão e a robustez necessária. Trabalha com visão computacional, instrumentações de diversos tipos, com conhecimento ímpar em monitoramento de variáveis, proteção de equipamentos e processos atendendo às demandas da planta, processo, gerência e equipes.

IVision

Desenvolve sistemas de visão computacional nos seus diversos espectros, (visível infravermelho e ultravioleta), para contribuir no gerenciamento das etapas produtivas a partir da integração aos sistemas automatizados de montagem; acompanhando e registrando os eventos e servindo de suporte a todas as atividades de controle de produção.

Kunumi

Está dedicada à solução de problemas complexos por meio das lentes da Inteligência Artificial. Sua jornada envolve desbloquear novos pontos de vista e descobertas que vão levar os humanos e o planeta, para um futuro balanceado.

PRIMETS

Tem excelência em reconhecimento facial, medição de temperatura e detecção de uso de máscara. O A060-T é o mais novo dispositivo da Primets para controle dinâmico de acesso e ponto em tempo real de oito polegadas com sistema operacional Android 8.1, suporta conexão Ethernet e Wifi. Ele pode detectar cinco pessoas em movimento a quatro metros de distância em 0,7 segundos. Este dispositivo trabalha ao ar livre, mesmo com incidência de luz solar e foi projetado principalmente para o sistema de catraca.

Últimas notícias

  1. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  2. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia

  3. FIEMG e CCEE apresentam as regras gerais de comercialização de energia

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura da FIEMG recebe secretário estadual

    Leia

  5. União para um ambiente de negócios mais justo em Santa Luzia

    Leia

  6. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  7. Presidente Flávio Roscoe visita Uberlândia e Araguari

    Leia

  8. FIEMG abre licitação para ampliar e construir novas unidades do SESI

    Leia