Notícia

FIEMG e Prefeitura de Bom Despacho promovem Projeto Invista Mais FIEMG

Projeto para instalação da Usina Fotovoltaica em Bom Despacho foi apresentado

O Sistema FIEMG e a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, com apoio da Associação Brasileira de Geração Distribuída - ABGD, realizaram nesta terça-feira, dia 30/04, o Projeto Invista Mais FIEMG.

Na ocasião foi apresentado para cerca de 60 empresas o escopo do projeto para instalação da Usina Fotovoltaica em Bom Despacho. Essa edição do Projeto Invista Mais tem como objetivo captar indústrias e empresas mineiras que tenham interesse em atuar na instalação dessa usina.

Fernando José Castro Cabral, prefeito de Bom Despacho, apresentou o projeto e falou da importância em investir em fontes renováveis de energia na região. Cabral afirma que a principal vantagem do encontro, do ponto de vista da Prefeitura, é que eles têm a oportunidade de ouvir críticas ao projeto e sugestões. Já para os empresários, a grande vantagem é conhecer o projeto e participar da formação do edital desde o seu início.

Sobre o projeto da Usina, o prefeito considera dois pontos fundamentais. “O primeiro é que, cada vez mais, temos que investir em fontes renováveis de energia. É um investimento que acreditamos que deverá ser amortizado em torno de 45 meses, relativamente rápido, e continuará trazendo benefícios por 25 a 30 anos. Estaremos investindo para economizar o dinheiro do município ao longo de três décadas. É um investimento muito vantajoso do ponto de vista financeiro e também porque simboliza a transição do consumo das fontes não renováveis para as fontes renováveis de energia”, ressalta.

De acordo Rodrigo Vilhena, analista de Projetos da FIEMG, a entidade cedeu espaço dentro do projeto Invista Mais para a Prefeitura de Bom Despacho por entender que está potencializando a identificação de alguma indústria em Minas Gerais para implementar a usina na região. “Além de empresas que têm potencial para instalar a usina, estiveram presentes também entidades financeiras que interagiram com o município e com as empresas pra esclarecer questões referentes a investimentos”, diz.

Os projetos Forte, Compre Bem e Invista Mais  são iniciativas da área de Acesso a Mercados, da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG. Para saber como participar de projetos, entre em contato pelo e-mail acessoamercados@fiemg.com.br  ou pelo telefone (31) 3263-4775.

Confira as apresentações feitas no Invista Mais FIEMG e os contatos em caso de dúvidas: 

Apresentação Prefeitura de Bom Despacho – Usina Fotovoltaica

https://drive.google.com/file/d/1Scf4uRQV3Zah7bSSvlyCQUT79e-gKSRx/view?usp=sharing 

Contato Prefeitura (Link Telegram)

Http://t.me/pmdb_fotovoltaica 

Apresentação ABGD – Resolução ANEEL 482/2012

https://drive.google.com/file/d/162UbNb-Z0XyvDDSqkXRclJsnoWAn9rep/view?usp=sharing 

Contato da Gerência de Energia da FIEMG

Tania Mara - Tel.: (31)3263-4404

E-mail: taniamara@fiemg.com.br 

Contato ABGD

Marina Meyer Falcão – Diretora Jurídica - Tel.: (31) 98788 4115 

E-mail: marina@abgd.com.br

SJJ_3068.JPG

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia