Notícia

FIEMG realiza Compre Bem virtual

Ternium Brasil e Usiminas, líderes em fabricação de aço, identificam fornecedores em Minas Gerais

A FIEMG realizou de forma virtual nesta quarta-feira, dia 24/6, o Projeto Compre Bem com as empresas Ternium Brasil e Usiminas. As gigantes do mercado siderúrgico procuram fornecedores que produzam em Minas Gerais.

Roberto Gonzaléz, gerente de Comunicação da Ternium, e Maikel Christian Drumond Mendes, gerente de Compra de Materiais da Usiminas, participaram da abertura do encontro e ressaltaram a importância do desenvolvemineto de fornecedores e parceiros em Minas Gerais para geração de oportunidades. "O momento atual é desafiador para todos, mas vamos sobreviver à esta crise, trabalhando para superar de forma sustentavel, valorizando a indústria no Brasil", afirma Gonzaléz.

Nesta edição do Compre Bem foram realizadas 61 reuniões virtuais, com 61 fornecedores de produtos e serviços localizados em Minas Gerais. Os encontros aconteceram em quatro salas virtuais das 10h às 17h30, totalizando seis horas de rodada de negócios.

A expectativa da coordenadora de compras da Exiros, empresa responsável pelas compras da Ternium, Natalia Oliveira, é intensificar as possibilidades de fornecimento para o centro industrial da siderúrgica, no Rio de Janeiro, um dos maiores do Brasil. “O projeto da FIEMG constrói um ambiente ideal para geração de negócios, pois nos coloca junto com empresas do estado que apresentam potencial para atender a indústria siderúrgica. Minas Gerais é um polo do setor do aço e temos boas experiências com fornecedores de Minas Gerais na nossa usina, o que nos estimula a querer ampliar essas relações” avalia.

Para o Pedro Luis Mesa, gerente geral de Materiais e Investimentos da Usiminas, a siderurgia é uma indústria com muita relevância no estado que fomenta o desenvolvimento de toda uma cadeia de fornecimento bem seja para atendimento às unidades produtivas quanto ao beneficiamento do aço. “O Projeto Compre Bem é uma oportunidade de nos conectar a um grande número de potenciais novos fornecedores e também conhecer as iniciativas de desenvolvimento dos atuais de forma de estreitar e aumentar o nível de participação empresas mineiras no total de compras realizadas pela Usiminas“, pontua.

Segundo Junia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, este formato virtual é uma grande conquista porque tem se mostrado uma metodologia muito bem sucedida, dando oportunidade para a base industrial participar de reuniões online e conseguir consolidar oportunidades de negócios. "Conseguimos trazer um comprador de outro estado para prospectar potenciais fornecedores em Minas Gerais", ressalta.

O Projeto Compre Bem coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros.

Últimas notícias

  1. Ministro Sarquis é o próximo palestrante do Ciclo de Conferências - A Nova Política Externa Brasileira

    Leia

  2. CIT SENAI capacita profissionais da indústria alimentícia

    Leia

  3. Nova vitória do setor produtivo

    Leia

  4. Romeu Zema e Flávio Roscoe oficializam doação de respiradores no Centro-Oeste

    Leia

  5. FIEMG realiza evento em parceria com Ministério Público do Trabalho

    Leia

  6. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  7. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  8. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia