Notícia

FIEMG recebe representantes de empresa japonesa

Encontro buscou estreitar oportunidades da empresa nipônica com as indústrias dos setores da infraestrutura e construção de MG

Representantes da empresa japonesa Sakaegumi visitaram a FIEMG, nesta quinta-feira, 20/12, com o intuito de conhecer mais as oportunidades de parcerias com instituições e empresas mineiras nos setores de construção e infraestrutura. A Federação apoiará a empresa nas conexões locais necessárias e na interface com as indústrias mineiras.

O trabalho de conexão com as empresas nipônicas foi iniciado em julho de 2017, quando a FIEMG recebeu uma delegação de 11 empresas do país, com apoio da JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão. Na ocasião, foi feito um seminário seguido de rodadas de negócios entre a delegação e empresas mineiras, com objetivo de desenvolver parcerias. A empresa Sakaegumi,  ue participou dessa ação, foi aprovada na segunda etapa da seleção dos projetos da JICA, para buscar seus parceiros no Brasil (Minas Gerais e São Paulo) para introduzir sua tecnologia e produto.

Participaram do encontro, os vice-presidentes da FIEMG, Teodomiro Diniz Camargos e Emir Cadar Filho; a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Rebecca Macedo; o diretor de relações internacionais da prefeitura de Belo Horizonte, Hugo Salomão; o diretor regional do Ibracon, Igor Portela; além do representante do Sebrae Minas, Jefferson Santos.

Últimas notícias

  1. CIEMG realiza primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  2. CGE e FIEMG assinam acordo para fomento à integridade nas empresas

    Leia

  3. SESI promove evento sobre ergonomia 4.0

    Leia

  4. Jovem empresário mineiro é um dos mais promissores do Brasil, segundo a revista Forbes

    Leia

  5. Presidente da FIEMG destaca oportunidades com a Indústria 4.0

    Leia

  6. Leo Piló ministra a oficina Reciclando Carnavais

    Leia

  7. CEMA analisa estrutura dos governos federal e estadual

    Leia

  8. APEX e FIEMG promovem capacitação para prospecção de mercados

    Leia