Notícia

Inteligência de Negócios é tema de treinamento na FIEMG Regional ZM

Curso apresentou conceitos e utilidades da ferramenta POWER BI

A FIEMG Regional Zona da Mata ofereceu, nos dias 2 a 5/07, o treinamento “Inteligência de Negócios utilizando o Microsoft POWER BI”, com o intuito de apresentar a fundo os conceitos e as principais utilidades dessa ferramenta. Durante o curso, foi compartilhado o conhecimento sobre transformação de dados com técnicas de modelagem dimensional e métricas aplicadas em Inteligência de Negócios, visando a compreensão do acesso a diferentes bases de dados. O Microsoft Power BI Desktop também é usado na geração de relatórios tendo como base funções e expressões para análise de dados.

Foram abordados tópicos sobre sistemas empresariais e estrutura organizacional; modelo dimensional para tomada de decisões; organização de dados corporativos; criação de métricas, conceitos de Business Inteligence com dados corporativos; conceitos de aquisição de dados corporativos; conexão a fontes de dados; utilização do Power BI Desktop; criação de Dashboards no Power BI; criação e distribuição de Dashboards com relatórios gerenciais; estudos de caso com o Ms-Excel; métricas e cálculos em Dashboards; entre outros pontos relevantes.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo instrutor, mestre e especialista em Ciências da Computação, com experiência de 20 anos na área de Tecnologia da Informação, Evaldo de Oliveira.

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia