Notícia

Jozeli Janis e Albertino Luz são os campeões da Corrida Sicepot 2019

Evento realizado na Lagoa Seca, no Belvedere, reuniu 1.200 atletas amadores e profissionais

Jozeli Janis de Castro estava acima do peso quando começou a correr. A princípio, foi apenas para acompanhar o marido, que é lutador de Jiu-jitsu e que precisa preparar para uma prova. Castro não parou mais e, em sua estante, hoje existem centenas de medalhas e troféus de provas que participou. Entre eles, o segundo pódio da Corrida Sicepot.

A meia-maratonista é a bicampeã da tradicional prova belo-horizontina com o tempo de 19:28. Neste ano, a Corrida Sicepot mobilizou mais de mil atletas profissionais e amadores, em uma prova de 5km, em duas categorias: corrida e caminhada. “Depois que comecei a correr perdi peso, melhorei a minha alta estima e saúde”, comentou Castro. O pódio masculino ficou com Albertino Luz, com o tempo de 16:08. Confira AQUI os resultados.

“O sindicado, além de lutar pelos direitos de seus associados, tem o dever de ajudar a sociedade, por meio de ações de cunho social, nas áreas do esporte, lazer e cultura”, comenta Emir Cadar Filho, presidente do Sicepot. “A corrida é uma ação de parceria do Sicepot com a sociedade”, ressalta Filho. Neste ano o evento foi realizado na Lagoa Seca, no Belvedere, com o intuito de atrair mais competidores. A estratégia deu certo e as inscrições acabaram em quatro dias. “Foi um sucesso total”, afirma o presidente do sindicato.

Toda a renda da corrida foi doada a instituições sociais, como a Querubins. São duas mil pessoas impactadas pelo projeto” conta, Magda Fonseca Coutinho, fundadora e gestora da associação. A instituição atua junto às comunidades do Acaba Mundo e Aglomerado Santo Lúcia e trabalha a educação por meio da arte, do esporte e do acompanhamento escolar. A parceria com o sindicato já tem 21 anos e se iniciou com o apoio para a criação de horta uma orgânica para atender os alunos do projeto. “Ofertamos, atualmente, 10 mil refeições por mês”, conta Coutinho.

Corrida em família – A nutricionista Mariana Ribeiro Marinho corre desde 2013 e, neste ano, levou toda a família para o evento. Seu filho, Matheus Marinho Vieira, de 11 anos, e seu amigo, Gabriel Pessoa, participaram da corrida de 5km. “Gosto de correr e me exercitar”, conta Marinho. Pessoa participa de sua quarta prova e conta que se sente muito feliz correndo. “É um sentimento de liberdade”, ressalta.

SJJ_2741.JPG

Além da corrida e caminhada para adultos, também foi à realizada a Corrida Kids, em que os pequenos atletas puderam se exercitar e se divertir. Maria Marinho Vieira de quatro anos não acompanhou sua mãe e irmão na prova, mas participou do evento kids. “Gosto de correr, todo mundo em minha família corre”, conta a menina. Luana de Paula, também de 4 anos, participou pela primeira vez do evento. “Acho muito divertido correr”, conta a garota.

A Corrida Sicepot é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de-MG (Sicepot) com a correalização do SESI-MG.

Últimas notícias

  1. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  2. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia

  3. Encontros Musicais apresenta: Matheus Brant com o show Cola Comigo

    Leia

  4. Experiência francesa em terras mineiras

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Energia mais barata e limpa é tema de evento na FIEMG

    Leia

  8. Projeto “Sindicato Sustentável” apresenta seus primeiros resultados

    Leia