Notícia

Mais oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Japão

Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, visitou a FIEMG nesta sexta-feira

A ampliação das parcerias e dos negócios entre Minas Gerais e o Japão estiveram em pauta na FIEMG. O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e comitiva visitaram a entidade nesta sexta-feira, dia 30/11. Yamada foi recebido pelo presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, Fabiano Soares Nogueira, e discutiram possíveis investimentos de empresas japonesas no estado.

Para o embaixador, Minas Gerais é estrategicamente importante para o Japão e existem atualmente 20 empresas japonesas no estado, mas que há espaço para implantação de mais porque há interesse em fazer negócios com o Brasil. “Viemos aqui na FIEMG para discutir sobre a possibilidade de cooperação e investimentos de empresas japonesas no estado de Minas Gerais. Com o novo governo federal e estadual, esperamos que haja retomada na economia”, afirma Yamada.

O Japão é um dos principais parceiros comerciais de Minas Gerais. No ano passado, MG liderou a exportação para o país entre os estados brasileiros. No total, as vendas somaram US$1,218 bilhão, sendo a região responsável por 23% de todas as exportações brasileiras.  

Fabiano Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, afirmou que a entidade tem toda a expertise para dar suporte e apoio para as empresas que querem se instalar em Minas Gerais, oferecendo consultoria em diversas áreas como meio ambiente, trabalhista, tributária, entre outras.

Participaram do encontro o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, o Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, a Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Kaori Ueno, o Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer, a presidente da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil/Japão, Yukari Hamada, a Embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, chefe do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores em Minas Gerais – EREMINAS, Fabiano Soares Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, a assessora da Presidência da FIEMG, Martha Lassance e Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN/MG) da FIEMG.

Veja também:

FIEMG recebe embaixador holandês

SJJ_0087.JPG

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia