Notícia

Mais oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Japão

Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, visitou a FIEMG nesta sexta-feira

A ampliação das parcerias e dos negócios entre Minas Gerais e o Japão estiveram em pauta na FIEMG. O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e comitiva visitaram a entidade nesta sexta-feira, dia 30/11. Yamada foi recebido pelo presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, Fabiano Soares Nogueira, e discutiram possíveis investimentos de empresas japonesas no estado.

Para o embaixador, Minas Gerais é estrategicamente importante para o Japão e existem atualmente 20 empresas japonesas no estado, mas que há espaço para implantação de mais porque há interesse em fazer negócios com o Brasil. “Viemos aqui na FIEMG para discutir sobre a possibilidade de cooperação e investimentos de empresas japonesas no estado de Minas Gerais. Com o novo governo federal e estadual, esperamos que haja retomada na economia”, afirma Yamada.

O Japão é um dos principais parceiros comerciais de Minas Gerais. No ano passado, MG liderou a exportação para o país entre os estados brasileiros. No total, as vendas somaram US$1,218 bilhão, sendo a região responsável por 23% de todas as exportações brasileiras.  

Fabiano Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, afirmou que a entidade tem toda a expertise para dar suporte e apoio para as empresas que querem se instalar em Minas Gerais, oferecendo consultoria em diversas áreas como meio ambiente, trabalhista, tributária, entre outras.

Participaram do encontro o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, o Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, a Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Kaori Ueno, o Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer, a presidente da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil/Japão, Yukari Hamada, a Embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, chefe do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores em Minas Gerais – EREMINAS, Fabiano Soares Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, a assessora da Presidência da FIEMG, Martha Lassance e Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN/MG) da FIEMG.

Veja também:

FIEMG recebe embaixador holandês

SJJ_0087.JPG

Últimas notícias

  1. Ensino de excelência internacional

    Leia

  2. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  3. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  4. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  8. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia