Notícia

Manutenção da taxa Selic é fundamental para a recuperação da economia, avalia FIEMG

Indústria mineira espera o prosseguimento da agenda de reformas para a retomada do crescimento sustentável

O Comitê de Política Monetária (COPOM) manteve a taxa Selic em 2,00% a.a. A decisão é condizente com o cenário atual, que enseja a manutenção do estímulo à atividade econômica, visando à redução da ociosidade e à aceleração da retomada do crescimento econômico do país, fortemente afetado pela crise sanitária global causada pela COVID-19 e pelos seus desdobramentos.

No âmbito interno, mesmo considerando as surpresas positivas dos indicadores recentes de atividade, o nível de ociosidade continua elevado e os núcleos de inflação bem comportados. Ademais, percebe-se uma retomada desigual entre os setores, visto que a recuperação do setor de serviços continua defasada em relação à da indústria e à do comércio.
No cenário externo, apesar dos sinais promissores de retomada da atividade nas principais economias do mundo, o panorama para as economias emergentes segue desafiador.

Nessa perspectiva, a decisão de manter a taxa Selic em 2,00% a.a. é fundamental para a continuidade da recuperação da economia. Adicionalmente, a indústria mineira espera o prosseguimento da agenda de reformas, com destaque para as reformas tributária e administrativa, sob pena da piora da situação fiscal inviabilizar a retomada do crescimento sustentável da economia brasileira.

Últimas notícias

  1. Energia livre para o setor produtivo

    Leia

  2. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  3. Energia alternativa com base no trabalho conjunto

    Leia

  4. Câmara de Obras Industriais realiza reunião on-line

    Leia

  5. Permanece suspensa a exigibilidade de AVCB para licenciamento ambiental

    Leia

  6. Treinamento da FIEMG Regional ZM aborda o Whatsapp Business

    Leia

  7. A pandemia ainda não acabou, alerta FIEMG e indústrias âncoras do Vale do Aço

    Leia

  8. Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio da Aperam

    Leia