Notícia

Minas Gerais e Reino Unido: negócios e parcerias

Embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, visita a FIEMG nesta quarta-feira

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, acompanhado do cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte, Lucas Brown, foram recebidos pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, nesta quarta-feira, dia 9/6, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. Na pauta do encontro, o panorama econômico do país, a questão ambiental brasileira, as reformas tributária, administrativa e as potencialidades de Minas Gerais na geração de energia de fontes renováveis.  

De acordo com o governo, Minas Gerais atraiu de janeiro de 2019 a abril de 2021 cerca de R$ 121 bilhões. Com a adesão do Estado na campanha Race to Zero (Corrida para o Zero), as oportunidades de novos investimentos são amplas com destaque para a geração de energia.  

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o estado tem a oportunidade de ampliar os investimentos em empreendimentos que tenham como base a sustentabilidade do negócio, a diversificação tecnológica para a redução da emissão de gases de efeito estufa, além de novas bases energéticas. Peter Wilson ressalta que os investidores internacionais procuram outras opções de produção de energia, como a solar e eólica, e Minas Gerais apresenta muitas oportunidades.  

Minas Gerais adere à campanha Race to Zero 

Reafirmando o pioneirismo na gestão ambiental e econômica, Minas Gerais se tornou o primeiro Estado da América Latina e do Caribe a aderir à campanha Race to Zero (Corrida para o Zero). O governador Romeu Zema e o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, formalizaram o acordo nesta quarta-feira, dia 9/6.  

O Race to Zero é uma campanha global para reunir lideranças com objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050, o que deverá limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau. A meta será alcançada por meio da intensificação de ações de descarbonização, da atração de investimentos para negócios sustentáveis e para a criação de empregos verdes. Desta maneira, será possível viabilizar um cenário de desenvolvimento socioeconômico inclusivo e sustentável. Atualmente, cerca de 30 diferentes regiões no mundo participam da campanha. 

 SJJ_4369.JPG

Últimas notícias

  1. SENAI-MG desenvolve curso de construção e operação de impressoras 3D

    Leia

  2. “O Plano de Investimentos da CEMIG Distribuição”

    Leia

  3. Ação solidária do SESI Barbacena arrecada mais de uma tonelada de produtos para o Hospital Ibiapaba

    Leia

  4. Linhas de financiamentos e de apoio à projetos de inovação

    Leia

  5. FIEMG doa câmaras frias para Capinópolis e Ipiaçu

    Leia

  6. Indicativos de como atuar em um futuro próximo

    Leia

  7. Flávio Roscoe participa do Fórum de Minas para discutir desenvolvimento estadual

    Leia

  8. FIEMG realiza debate sobre reforma tributária

    Leia