Notícia

Mining Hub de Inovação para a Indústria divulga resultado com startups selecionadas

Desafios propostos buscam soluções para a indústria do setor mineral

A Chamada Mining Hub de Inovação, realizada em parceria com o SENAI, divulga nesta quarta-feira (24) as duas startups selecionadas para desenvolver produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores para o setor mineral. As vencedoras foram a Beyond Mining, com o projeto “Plataforma para otimização do sequenciamento da disposição de rejeito à seco” e a Isobloco com a proposta de “Reúso de rejeito seco como agregado em concreto celular termoacústico”. As empresas selecionadas serão contatadas com orientações para os próximos passos.

A iniciativa faz parte do programa M-Science, que tem como objetivo reunir ações do Mining Hub voltadas para o Hard Science, ou seja, àquelas que demandam mais tempo para serem desenvolvidas, bem como mais recurso financeiro, laboratórios específicos e pesquisa, fundamental e aplicada, e desenvolvimento.

Mining Hub

Nasceu com a proposta de transformar o setor mineral por meio da Inovação Aberta, buscando a cada dia conectar e promover conexões com pessoas, empresas e organizações das mais variadas naturezas que, ao trabalharem em conjunto, auxilia a alcançar o objetivo de ter, a cada dia, uma mineração mais responsável, inclusiva, diversa e sustentável.

Últimas notícias

  1. Para ter voz ativa, cuide bem da sua

    Leia

  2. Garanta seu emprego na indústria: SENAI abre inscrições para Aprendizagem Industrial

    Leia

  3. Sabor que leva Minas mundo afora

    Leia

  4. Sua empresa atende todos os requisitos da LGPD?

    Leia

  5. Uma paixão nacional que faz bem para a saúde

    Leia

  6. SESI-MG promove oficina de Robótica on-line

    Leia

  7. Internacionalização de empresas mineiras para os Estados Unidos é tema de webinar

    Leia

  8. Um espaço de aprendizado e troca de conhecimento

    Leia