Notícia

Grupo holandês anuncia ao Sinduscon-JF construção de fábricas no município

Empresários de Juiz de Fora participam de reunião com o Ardagh Group, interessados em participar de licitação para execução de obras

A multinacional holandesa Ardagh Group anunciou a construção de duas fábricas em Juiz de Fora, durante reunião com alguns construtores do município, liderada pelo presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, em 25 de julho.

De acordo com o presidente do sindicato, o objetivo do encontro foi obter mais informações sobre a instalação da empresa na cidade e o processo de construção do empreendimento, uma vez que os empresários do Sinduscon-JF desejam participar da licitação para a execução das obras.

A reunião foi realizada na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato, e contou com a participação de 12 construtores da cidade associados ao Sinduscon-JF. Como representantes da Ardagh, participaram de forma virtual Ubirair Menezes, glass procurement manager, e Karina Ribeiro, diretora de suprimentos.

O Grupo Ardagh anunciou no dia 25 de maio a instalação na cidade de Juiz de Fora de unidades industriais de embalagens metálicas, para produção de latas de bebidas, e de garrafas de vidro. A expectativa é de que 680 postos de trabalho diretos sejam criados no município até 2024. Ao todo, os investimentos chegam a R$ 2,5 bilhões. A solenidade que confirmou a chegada da empresa na cidade foi realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, em parceria com a Prefeitura e o governo do estado

Latas de alumínio e embalagens de vidro

O grupo econômico vai instalar no município duas fábricas de suas subsidiárias: a Ardagh Metal Packaging (AMP), que produz latas de alumínio, e a Ardagh Glass Packaging (AGP), produtora de embalagens de vidro. O local escolhido foi um terreno na Zona Norte da cidade, ao lado do SENAI CIDT “Luiz Adelar Scheuer” e da Mercedes-Benz.

A empresa já tem fábricas em Jacareí (SP), Alagoinhas (BA) e Manaus (AM) e a primeira planta de Juiz de Fora será instalada em um terreno com uma área de 260 mil m2, contando com 130 mil m2 de área construída para produção e estoque. A previsão é de que as obras da primeira fase tenham início em janeiro de 2023 e a estimativa é de que a unidade já comece a funcionar em julho do mesmo ano. A segunda planta remete à outra subsidiária da Ardagh Group, que irá construir sua primeira fábrica de vidro no país em Juiz de Fora.

Para o diretor da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, a chegada da Ardagh é extremamente importante, não só para cidade, como para a região. “Toda a Zona da Mata será beneficiada com este empreendimento e o Sinduscon-JF está muito empenhado em auxiliar a empresa no que for necessário para sua instalação, e também participar da licitação para a construção da obra, gerando emprego e renda para a população da cidade”, disse.

Ficou acertado que os representantes da Ardagh enviarão aos empresários do Sinduscon-JF informações sobre o projeto e em breve será agendada uma nova reunião para dar continuidade à discussão do assunto.


Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  2. Flávio Roscoe disputa partidas de xadrez com alunos SESI

    Leia

  3. Empossada nova diretoria da FIEMG Vale do Rio Grande

    Leia

  4. Troca de experiências entre Espírito Santo e Minas Gerais

    Leia

  5. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  6. Conselho de Tecnologia apresenta e debate diretrizes de trabalho

    Leia

  7. Minas tem inventário positivo de remissões de gases de efeito estufa

    Leia

  8. Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece atividades gratuitas

    Leia