Notícia

Olimpíada do Conhecimento: acompanhe o encerramento via Youtube

Entrega das medalhas aos vencedores da ocupação #47 Panificação terá transmissão via canal oficial da FIEMG no Youtube

O SENAI Lagoinha, em Belo Horizonte, recebe, até dia 17/09, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento - ocupação #47 Panificação. Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados participantes e os dois primeiros medalhistas estarão classificados para a etapa final que acontecerá até março/2022, com data e local ainda a ser confirmado. Quer saber quem serão eles? Acompanhe o encerramento da competição no dia 17/09, às 18h, pelo canal oficial da FIEMG no Youtube.  

Segundo Flaudilenio Eduardo Lima, analista de Projetos Educacionais do SENAI-MG, os participantes enfrentaram dificuldades durante a competição, como manter o foco, devido o tempo prolongado de treinamento, as incertezas quanto a realização das competições e o treinamento respeitando o isolamento social. “Foi uma situação atípica, devido à pandemia causada pela Covid-19 e várias interrupções nos treinamentos presenciais ocorreram”, afirmou. “Os competidores precisaram ter o domínio das várias emoções sentidas no período de pandemia e para isso, é necessário ter muita resiliência”, ressaltou.  

Estão participando do Olimpíada do Conhecimento, ocupação #47 Panificação: Gilvan Porfirio da Silva Neto, de AL, Mariana Maria Pacheco Rodrigues, de MG, Adryel Victor Rios dos Reis, de MT, Eliriane da Silva Ramos, do RJ, e Larissa da Silva Brito, de SP. 
 
“O SENAI, com a Olimpíada do Conhecimento, representa o desejo de Minas Gerais e do Brasil de fortalecer o ensino profissionalizante e oferecer, para a indústria mineira, profissionais qualificados e competentes”, reforça Lima, afirmando que a competição é uma das principais vitrines profissionais do país. “Ela expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mundo do trabalho”, pontuou. 

Uma nova forma de fazer – Devido à pandemia causada pela Covid-19, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento está sendo realizada de forma descentralizada. Minas Gerais, além de receber as equipes da #47 Panificação, também receberá, em 2022, as equipes #44 Vitrinismo,  #15 Instalações Hidráulicas e de Aquecimento, #42 Construção de Estruturas Metálicas, #12 Aplicação de Revestimentos Cerâmicos e #20 Construção em Alvenaria. 

Os primeiros classificados das 26 ocupações que compõem a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento irão representar o Brasil em Shanghai, China, na etapa mundial da competição: a WorldSkills 2022. 

Encerramento da Olimpíada do Conhecimento - Ocupação #47 Panificação 
Data: 17/09 
Horário: 18h 
Onde? https://www.youtube.com/c/FIEMGoficial

Últimas notícias

  1. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  2. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  3. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  4. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  5. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  6. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  7. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  8. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia